Fundada em 2014, a Terça da Serra foi pioneira ao se desenvolver como uma rede de residências para idosos no Brasil. Atuando no segmento de franquias desde 2016, a rede conta com mais de 60 unidades em 9 estados Brasileiros, 500 idosos hospedados e fatura anualmente R$ 30 milhões.
O que começou com uma unidade própria, agora é uma marca consolidada que teve 230% de crescimento entre 2017 e 2018. Em 2019, a empresa deu início ao processo de expansão para outros estados, sendo a primeira unidade em Belém do Pará. O plano de expansão prevê 100 unidades até 2022, além de de expansão internacional, tendo como foco a América Latina e Portugal.
“Somos pioneiros no segmento de franquias de residencial sênior, no qual estamos há mais de três anos. Com um trabalho padronizado e protocolado nos diferenciamos e fortalecemos nosso negócio. Nossa expectativa é continuar a expansão para todas as regiões do Brasil, oferecendo uma hospedagem humanizada e de alta qualidade para as pessoas da terceira idade”, afirma Pedro Moraes, sócio responsável pela área financeira e expansão.
No modelo oferecido pela rede, a unidade é gerenciada pelo franqueado e estruturada pela matriz que oferece um centro de treinamento padronizado para todos os funcionários, auditoria de qualidade nas unidades, cuidador virtual 24 horas, marketing centralizado, Central de Monitoramento inteligente 24 horas. Para entrar no negócio, o investimento inicial é de cerca de 500 mil, com taxa de franquia e capital de giro inclusos.