A Descompplica, primeira startup Omnichannel – empresas que facilitam a integração de serviços de lojas físicas e virtuais ao usuário, do Brasil, lança um programa de microfranquias, em que o franqueado poderá trabalhar de casa, em parceria com comércios ou até mesmo abrindo uma loja da rede, tudo isso por preços a partir de R$ 279 ao mês. A ideia é dar suporte presencial aos usuários do cartão multibenefícios lançado pela startup, que integra serviços financeiros, dentre eles conta corrente, cartão de crédito e pedido de empréstimos bem como compra de remédios, descontos em supermercados, atendimentos de saúde, gastos com educação e lazer.
Com investimento de R$ 10 milhões e 10 mil usuários cadastrados no cartão de multibenefícios, a Descompplica é um modelo de negócio que promete facilitar a inclusão digital da classe C. Os serviços digitais utilizados pelo usuário contarão com suporte e atendimento presencial, sendo assim, até o ano que vem, a rede pretende inaugurar mais de 300 postos da microfranquia em todo o Brasil, iniciando por Sergipe, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
“As microfranquias funcionarão como as casas de loterias, a diferença é que o suporte será para o uso de um serviço digital. O usuário receberá auxílio para aquisição de serviços parceiros, consulta de estabelecimentos e ainda poderá solicitar empréstimos, crédito para parcelar compras e outros serviços bancários. O franqueado tem opções de baixo investimento e pode trabalhar de casa, em quiosques ou em lojas da rede Descompplica com renda recorrente e percentual de mensalidades pagas pelos usuários. Além disso, eles podem participar de um programa de vantagens, com diversos benefícios, como comissionamento por indicação, descontos diversos e entre outros”, explica Raissa Urbano, CEO da Descompplica.
O programa de microfranquias não exige experiência anterior do franqueado como empresário oferece treinamento e suporte online, sistema de gestão próprio e rapidez no início das atividades. Com essa modalidade, a Descompplica espera crescer em até 50% nos próximos 5 meses e se consolidar no Brasil como uma das melhores microfranquias de baixo investimento.