Vai ter frango super crocante na Cidade do Rock! A rede de franquias HNT marca presença pela segunda vez no Rock in Rio – a partir de 27 de setembro no Parque Olímpico na Barra da Tijuca – esperando bater recorde de vendas. Com um investimento em torno de R$ 100 mil, a meta é vender oito mil baldes de frango e oito mil sanduíches durante os sete dias de evento, um aumento de 60% em relação a 2015, quando a marca estreou no festival. A previsão de faturamento está entre R$ 400 e R$ 600 mil.
Com uma operação ainda maior do que a montada na edição 2015, a HNT terá dois pontos de venda: uma loja de 60m² no formato contêiner na Rock Street e um food truck do lado de fora no estacionamento da Jeunesse Arena, principal ponto de chegada e saída do público. Mais de 50 funcionários estarão envolvidos na operação.
Segundo o CEO e fundador da HNT, Dany Levkovits, o conceito da marca está muito alinhado com o público que frequenta festivais de música, cultura e entretenimento. Além disso, é o tipo de comida ideal (finger food) para grandes eventos, pela praticidade. Na HNT o frango vem desossado, sequinho, super crocante, e o cliente escolhe seu molho de preferência. Outro forte atrativo é a apresentação: “Os frangos em porções da HNT serão oferecidos em baldes temáticos e a novidade é o balde colecionável feito especialmente para a edição de 2019 do Rock in Rio. Acreditamos que esse investimento na embalagem customizada é um grande acerto. Os jovens curtem montar coleções. Sem falar que para a visibilidade da marca participar de um evento do porte do Rock in Rio, com repercussão no mundo todo, não tem preço“.
A operação no festival fica a cargo de dois franqueados cariocas da rede que se especializaram no segmento de grandes eventos, já tendo participado de muitos desde que abriram a franquia em 2016. “É um nicho excelente no qual todos saem ganhando. Operar com um franqueado experiente em eventos foi fundamental para o sucesso nos resultados, já que um festival desse porte exige grande dedicação, velocidade e agilidade na operação, segurança alimentar, entre outros itens“, avalia Dany. A HNT também esteve presente em duas edições do megaevento de jogos eletrônicos Game XP, no Rio de Janeiro, cuja última edição foi em julho.
A marca vai oferecer um cardápio com opções de filezinhos crocantes, molhos, sanduíches e bebidas. A novidade é que os clientes poderão escolher entre dois combos idealizados exclusivamente para o Rock in Rio 2019 com preço a partir de R$ 30.