Sodiê Doces escolhe o melhor bolo produzido pelos alunos da EJA

Sodiê Doces, Nutriplus e Secretaria de Educação de Sumaré levam 300 alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino a participar neste segundo semestre do projeto “Mãos na Massa”. A ação visa incentivar o gosto pela cozinha, unido a conhecimentos científicos e empreendedorismo.

Elaborado como atividade interdisciplinar, experimental e expressiva, o projeto busca ampliar a visão dos alunos sobre o ato de cozinhar e de degustar alimentos como fortalecedores das relações de convívio social e de autoconhecimento. Ao mesmo tempo, promove conhecimentos científicos a partir das reações químicas com a mistura dos ingredientes da massa de um bolo.

Outro foco é o de estimular o espírito empreendedor em cada um dos envolvidos, mostrando a possibilidade de crescer e se desenvolver econômica e socialmente a partir de um case real. Os estudantes apresentarão os ensinamentos em uma ação que vai escolher o melhor bolo produzido e apresentado por eles na Feira de Ciências, da Secretaria de Ensino de Sumaré no mês de novembro.

A atividade envolve toda a comunidade escolar, onde os trabalhos realizados durante o ano letivo nas Unidades de Ensino são apresentados e os melhores dentro de suas categorias são premiados.

De acordo com Diego Rabaneda, diretor da Sodiê Salgados, quando conheceu o projeto, imediatamente convidou a mãe, Cleusa Maria, fundadora da Sodiê Doces, para participar desse incentivo aos alunos da EJA. “A história de vida e de desafios de uma mulher pobre com um filho pequeno que conseguiu criar uma empresa que hoje gera fomentos e emprega milhares de pessoas em todo o País, e fora também, é um exemplo a ser seguido”, orgulha-se.

“A marca abraçou esse projeto para incentivar novos desafios àqueles que não conseguiram estudar na idade escolar tradicional”, diz Cleusa que afirma que “a melhor receita estará no cardápio das lojas”.

Lançamento do Projeto – O Lançamento Oficial do Projeto “Mãos na Massa” acontece no dia 14 de agosto, às 19h30, no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida (Av. Luís Frutuoso, 331 – Vila Santana, Sumaré), num evento que vai reunir o Prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Castro Ruzza Dalben, a Secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros e a fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva, que falará aos alunos participantes do Projeto sobre empreendedorismo, contando como uma doméstica se tornou uma empresária de sucesso, dona de uma rede de lojas de bolos com mais de 300 lojas espalhadas por todo o Brasil e uma unidade recém inaugurada em Orlando, nos Estados Unidos.