Quando uma família resolve se unir para compartilhar boas experiências, a partir de ideais sólidos, visando oferecer produtos com rigoroso padrão de qualidade, nasce uma marca de sucesso. A Ora Pro Nobis faz parte do segmento de franquias que mais cresce no país: a Moda. A marca que fabrica e distribui os próprios produtos foi idealizada por Paulo Roberto, empresário mineiro, que atua no interior de São Paulo. Paulo possui mais de 50 anos de experiência no ramo de confecções e a OPN acaba de ser formatada como franquia pelo estrategista Lucas Atanazio Vetorasso, CEO do Grupo ATNZO.
Em 2012, Paulo e a esposa Maria de Lourdes fundaram a empresa que viria mudar a vida da família. Depois de já ter gerenciado e prestado consultoria na área industrial para grandes marcas como Levis, Topper, Adidas, Fórum, Zoomp, Ellus, Heanlu, Morena Rosa e outras, o empreendedor iniciou a consolidação da marca própria. O casal começou com confecção própria de camisas polo masculinas, ampliando seu mix para itens pontuais de vestuário feminino e infantil.
O empresário empregou na marca todo seu know-how, unindo-o ao seu estilo de vida saudável. O apaixonado, não apenas pela culinária da planta Ora Pro Nobis, mas pelo conceito por trás dela, Paulo deu o nome da planta à marca. A OPN, enquanto planta, é rica em fibras, ferro, ácido fólico, cálcio, Ferro e vitaminas A, B e C, possui 25,4% de proteína e oferece inúmeros benefícios à saúde. O casal se tornou adepto do consumo para aumentar a qualidade de vida e saúde de maneira geral. “Sem trocadilhos, mas o conceito da planta está, realmente, enraizado na marca. Quando a família me contou sobre a vontade de, não só espalhar a marca pelo país, mas, também, sobre o conceito e a vontade de disseminar as possibilidades que a planta oferece até para comunidades carentes, não tive dúvida em abraçar a causa. Marcas sem conceitos são rasas e perecíveis. A OPN veio para ficar”, comenta Atanazio.
Unindo seus filhos Leopoldo e Ivan, agora a frente do negócio, Paulo construiu também um grande legado. A Polo, peça versátil, acessível e atemporal, continua sendo o carro-chefe da marca e o diferencial das peças da Ora Pro Nobis está no visual básico com estética sofisticada, além da criteriosa escolha das variadas cores, que fazem com que a marca se torne abrangente e atenda aos novos padrões de comportamento de consumo, cujo nível de exigência tem sido cada vez mais elevado.
A loja foi remodelada para a padronização de franquia e logo tomará o país. A reinauguração da loja localizada em Matão, interior de São Paulo, será dia 31 de julho de 2019, e os empresários esperam pessoas da cidade, e também de Araçatuba e toda a região. “É o que eu ouço sempre: As camisas são de ótima qualidade, uso e uso e continuam perfeitas, e é por isso que nosso estilista brinca com o básico e cores diversificadas, para compormos o guarda-roupa de nossos clientes com infinitos produtos Ora Pro Nobis”, comenta Leopoldo Guarnieri dos Santos, sobre os diferenciais tangíveis do negócio.
Vender desejo, conceito e uma extraordinária experiência de consumo, esse é o objetivo da OPN. Aprimorando sempre o modelo de negócio que já é referência no mercado. Ora Pro Nobis já vem sendo procurada por investidores interessados em levar esse legado para outros Estados. “O mercado de franquias é a melhor opção para quem almeja se consolidar, por isso contamos com o Grupo ATNZO”, completa Leopoldo.
Além do crescimento e fortalecimento da marca que carrega consigo a construção de um grande sonho, o sistema de franquias Ora Pro Nobis pretende proporcionar a empreendedores do Brasil a fora a oportunidade de ter seu próprio negócio, obtendo desempenho comercial, operacional e financeiro de excelência, através de suporte e transferência de know-how completos