A Jin Jin, tradicional rede de culinária asiática, que opera predominantemente em shopping centers desde 1992, apresenta na 28ª ABF Franchising Expo seus três modelos de negócios. Além das lojas tradicionais e do Quiosque Jin Jin, recentemente a rede passou a operar no formato Contêiner.
Os modelos são bem atrativos. As lojas tradicionais têm o valor de investimento inicial de aproximadamente R$ 400 mil. O modelo de negócio Quiosque foi pensado para investidores que optam por uma opção mais acessível com um investimento a partir de R$ 200 mil. O quiosque é totalmente modular, o que permite diversas opções de locais para implantação.
Com a proposta de ser uma franquia mais enxuta, a rede dispõe também do modelo Contêiner, que é mais acessível para o investidor e amplia a atuação para além dos shoppings. Essa iniciativa inclui os serviços de delivery e retirada no balcão. A primeira unidade do Contêiner Jin Jin foi inaugurada ano passado em Londrina (PR).
“Criamos uma operação que fosse rentável, porém com investimentos de implantação mais baixos. O contêiner atende exatamente essa necessidade do mercado”, explica Christiano Evers, diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Halipar. Ainda segundo o executivo, o modelo contêiner tem muitas vantagens, entre elas, a possibilidade de mudar de lugar.
Com 78 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a Jin Jin conquistou o faturamento de R$150 milhões em 2018. A rede sentiu uma melhora em 2018 na economia que refletiu no desempenho das operações. A rede trabalha firme na expansão. Há espaço para crescimento em todas as regiões do País.
Novo cardápio
Além dos modelos de negócios, os participantes podem conhecer o novo cardápio, totalmente reformulado com as novas iguarias da Jin Jin. Para esquentar a mais fria das estações, a rede de culinária asiática lançou este ano o seu primeiro Festival de Inverno, com 2 novos pratos quentinhos de Lámen de Carne e Lámen de Lombo.
No cardápio, também é possível conhecer o suave e saboroso Bao, ou Pão chinês e os Bentôs com cinco tipos de pratos completos, servidos num box e montados como delicados pratinhos, acomodados perfeitamente em cada divisão, proporcionando mais praticidade e uma melhor experiência de consumo aos clientes.
“A Jin Jin traz hábitos e comidas populares da cultura oriental para o dia a dia do brasileiro. A rede reformulou o cardápio e trouxe essas novidades para os clientes“, destaca Christiano Evers, diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Halipar.