A Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, estará presente na 28ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo. A rede tem como objetivo consolidar sua trajetória de expansão e retomada do crescimento, tendo como uma das principais estratégias o foco em multifranqueados – de acordo com a ABF, no último ano, o número de marcas com franqueados multiunidade cresceu em aproximadamente 13%.
A rede levará para a ABF Franchising Expo seus dois modelos de negócios: loja e quiosque. A loja pede investimento médio de R$ 200 mil, com faturamento entre R$ 60 e R$ 80 mil e prazo de retorno de 24 a 36 meses. Já para o quiosque, modelo mais recente da marca, o investimento gira em torno de R$ 89 mil, com faturamento entre R$ 35 e R$ 45 mil, e o mesmo prazo de retorno.
De acordo com Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de Cheiro, o principal objetivo da marca é chegar nas grandes capitais e cidades do Brasil através de um crescimento sustentável. “Nosso time de expansão tem trabalhado com foco em multifranqueados, que se interessem em abrir ao menos duas operações. Entendemos que se trata de um perfil estratégico para a rede crescer de forma acelerada e, ao mesmo tempo, segura”, comenta. Atualmente, 12% dos franqueados da rede são multifranqueados.
No último ano, a Água de Cheiro inaugurou 32 novas operações e conquistou crescimento de 35% em sua receita. Para 2019, a expectativa é dobrar o faturamento em relação ao ano anterior e alcançar a marca de 70 operações abertas ao longo dos 12 meses. Atualmente, a rede conta com mais de 140 operações no Brasil.