A iGUi – maior fabricante e comercializadora de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo – apresentará na 28ª ABF Franchising Expo o modelo de negócio que tem sido responsável pelo recorde de faturamento da rede. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 34%, somente em vendas de piscinas. De acordo com Filipe Sisson, fundador e CEO da rede, os resultados são reflexo da gradativa retomada no poder de compra e confiança dos consumidores, e soma dos esforços da marca, iniciados no período anterior. “O nosso bom indicativo de vendas é prova do quão represado estava o desejo do brasileiro em construir ou reformar. Além disso, não medimos esforços para investir em novas campanhas, na rede franqueada e na ampliação de parcerias para facilitar o acesso ao crédito para franqueados e clientes. O consumidor já conhece a qualidade dos nossos produtos e serviços e tudo isso contribui para os resultados otimistas da marca” diz.
Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de Casa e Construção registrou no 1º trimestre deste ano um crescimento de 12,9% no seu faturamento na comparação com o mesmo período de 2018. O resultado expressivo reflete, além de uma taxa de expansão em unidades de 7,4%, o aquecimento da área de reparos e melhorias de imóveis. A iGUi está presente no Brasil inteiro e em mais de 50 países, e possui um plano de expansão que contempla a abertura de mais 20 lojas até o final de 2019.
Ainda segundo o fundador da rede, a iGUi é uma marca forte, baseada em credibilidade, produtos de qualidade e com toda infraestrutura necessária à fabricação e distribuição de piscinas, filtros, produtos químicos e acessórios para a área de lazer. “Esses fatores somados resultam num modelo de negócio rentável, que oferece uma excelente relação custo-benefício ao investidor, produtos e serviços de qualidade que fidelizam os clientes”, afirma.
Toda essa confiabilidade tem sido atestada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – há sete anos consecutivos, premiando a marca com o Selo de Excelência em Franchising. O ponto mais alto desta premiação foi em 2016, quando a iGUi foi eleita a Franqueadora do Ano, dois anos após ter recebido honraria similar pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Com receita média anual de 1,2 milhão por loja de piscina, a marca registrou em 2018 um faturamento superior a R$ 500 milhões no mundo.
Negócios para todos os bolsos
A TRATABEM – única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos e modelos de piscinas – que faz parte do grupo iGUi, também apresentará o seu formato de negócio, com o valor de investimento a partir de R$ 68 mil reais. “A feira da ABF reúne todas as condições necessárias para o encontro entre as marcas e os potenciais empreendedores. Com um público imenso, qualificado, e excelente infraestrutura para que possamos fazer bons negócios, temos grandes expectativas na feira, da qual participamos por vários anos consecutivos”, declara Sisson.
A TRATABEM foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, através de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca.
O modelo de negócio da rede oferece um faturamento de R$ 20 mil por mês no final do primeiro ano e R$ 35 mil por mês no final do segundo ano, além de um lucro médio mensal de 40%. “Em até 18 meses o novo franqueado terá o retorno do investimento, justamente por termos o know-how necessário. Nós oferecemos experiência para quem sonha com o próprio negócio” afirma Lilian Marques, diretora da franquia TRATABEM.
Visite o estande da iGUI e TRATABEM na ABF Franchising Expo 2019 e conheça em detalhes ambos os modelos de negócios: Rua J-151.