A Meu Açaí Express quer se tornar referência quando o assunto é a qualidade do produto comercializado. “Nosso produto é premium. A diferença do nosso açaí está no tempo de colheita e no processamento da polpa, que acontece em apenas seis horas, garantindo a qualidade e nutrientes do fruto. O tempo médio dos demais açaís disponíveis no mercado é de 24 horas. Muitos consumidores desconhecem o verdadeiro sabor da fruta”, explica Anelise Stahl, uma das fundadoras e CEO da rede que hoje possui três unidades no país.
A empresa quer aproveitar esse bom momento do segmento saudável, que hoje movimenta 2,1 bilhões de dólares, segundo dados da IHRSA, associação internacional que fomenta esse universo de saúde, e expandir suas operações para outras localidades, como o Nordeste Brasileiro. “Pretendemos inaugurar unidades da rede em estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, apresentando não só um produto diferenciado, como nosso conceito de loja que são mais contemporâneas, com um cardápio diversificado de comidas e sanduíches saudáveis, saladas e tapiocas”, comenta Anelise.
A rede conta com quatro modelos de negócios, que tem investimentos que variam de acordo com o tamanho da loja. Além, de disponibilizar a opção de nanofranquia (bike food), com investimento de R$ 29 mil, em cidades onde a operação for fixada. “Buscamos empreendedores que acreditem no método de trabalho colaborativo e que também tenham foco na sustentabilidade. É importante salientar que em nosso plano de expansão não visamos apenas a geração de receitas com vendas de licenças, mas sim, receitas provenientes do sucesso de cada unidade implantada na região”, comenta Anelise Stahl. “Também buscamos um investidor master, que será o responsável pela expansão em todo o estado”, completa a executiva.