O Mundo Verde, maior rede de produtos naturais e orgânicos da América Latina, acaba de inaugurar sua primeira loja em Queimados, na Baixada Fluminense. Esta é a 102ª loja da rede no Rio de Janeiro, que é um dos estados que mais consomem os produtos da marca em todo o país.
João Carlos Pacall, COO do Mundo Verde, destaca o potencial da cidade. “Queimados representa uma oportunidade de negócios para nossa expansão. Possui quase 140 mil habitantes e um promissor parque industrial que fomenta a economia local e motiva a entrada de novas empresas na região”.
Localizada perto do centro da cidade, a nova unidade está instalada em uma área próxima a academias. “Por ser uma região frequentada por pessoas que praticam atividade física, acredito que conseguiremos atrair um público bastante aderente à nossa proposta”, afirma Claudio Ferreira, empresário proprietário da franquia.
Na loja de Queimados os consumidores poderão conferir os produtos de marca própria Mundo Verde Seleção, voltado a uma alimentação mais saudável no dia a dia, e Elixir, criada para cuidar da saúde e beleza das mulheres. “Disponibilizaremos uma grande gama de alimentos saudáveis e direcionados a quem faz dieta, ou possui alguma restrição alimentar, além de opções diet e light e uma lanchonete com salgados integrais”.
Um dos diferenciais, segundo Ferreira, será o atendimento. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento diferenciado e personalizado para cada cliente. Teremos uma nutricionista à disposição para tirar dúvidas sobre os produtos, saúde e bem-estar, e sugerir as melhores opções de produtos, de acordo com o objetivo pessoal de cada um”.
Outra novidade será a venda de itens a granel. “Uma das vantagens deste modelo é reduzir o número de embalagens contribuindo para a geração de um consumo mais consciente, minimizando os impactos ao meio ambiente, além de claro, disponibilizar uma opção mais variada ao consumidor, com um preço mais competitivo”, explica ele ressaltando que serão 32 itens disponíveis.
Para o empresário, que também é consumidor do Mundo Verde, a motivação para apostar no negócio surgiu da vontade de empreender e por acreditar nos valores e na filosofia da empresa. “Eu sempre quis atuar em um negócio que de certa forma melhorasse a vida das pessoas. E, ao oferecer itens de qualidade e saudáveis, acredito que conseguirei realizar este desejo”, afirma.
Ferreira destaca os planos futuros: “Quero firmar parcerias com nutricionistas e clínicas de estéticas para oferecer cupons de desconto aos seus clientes. Além disso, faremos entregas a domicílio com um valor de frete bastante atraente”, afirma Claudio Ferreira, ressaltando que há planos de inaugurar a segunda unidade, caso os resultados da primeira franquia sejam positivos.