Criada em 2016 por Marcos e Patrícia Saura, a Candy in Box – uma boutique de sabores do mundo focada em doces, snacks e bebidas não alcóolicas – nasceu das experiências de viagens realizadas pelo casal. “Sempre que viajamos, nossa primeira parada acontece nas grocery stores para conhecer sabores e embalagens. Percebemos que mesmo entre marcas conhecidas no mercado brasileiro, haviam sabores diferentes que não estavam disponíveis para nós. Com isso, a cada viagem o desejo de trazer essa experiência sensorial foi sendo acumulado”, explica Marcos Saura, CEO e fundador da Candy in Box.
A Candy in Box é a primeira candy store do Brasil especializada no assunto. “Estamos sempre em busca de novidades do mercado mundial a fim de entregar para o nosso público um acervo único e exclusivo de sabores importados”, explica o executivo. A parceria com marcas americanas, japonesas e de outras nações viabilizou que a marca formasse um mix diversificado, com doces como os feijões de todos os sabores do filme Harry Potter, refrigerantes da Coréia do Sul, EUA, chocolates alemães e etc. Além disto a Candy in Box conta com uma linha própria composta pelo Sugar Survivor Kit, que é um mix de vários doces em uma caixinha temática para quem não vive sem um docinho, Skittles Giant Box, que é uma caixa gigante de skittles entre outros doces.
Saura conta que o primeiro modelo de negócios criado junto com Patrícia foi um “clube de assinatura” no qual o cliente opta pelo plano desejado e todos os meses recebe em sua casa uma caixa com doces, snacks e bebidas importadas. Com o sucesso, o casal resolveu investir em uma loja online para que os clientes pudessem escolher os produtos conforme o desejo.
Em 2018, diante da assertividade com os investimentos anteriores, a Candy in Box ingressou no sistema de franquias. Atualmente, a marca possui duas lojas franqueadas, localizadas no Shopping Ibirapuera e no Shopping Pátio Paulista, ambas na cidade de São Paulo. “Estamos no mercado como clube de assinatura e loja online desde 2016. Logo que inauguramos nossa primeira unidade física, nossas redes sociais foram bombardeadas com pedidos de pessoas querendo lojas nossas em suas cidades e estados. Vimos a oportunidade de iniciar uma expansão mais sólida. Optamos pelo franchising, pois é a melhor maneira de atender a um público mais amplo, preservando a qualidade no atendimento e na oferta de produtos”, diz Patrícia, sócia fundadora e diretora de operações
Para 2019, a meta da franqueadora é inaugurar mais 10 quiosques e uma loja conceito. Entre as praças de interesse estão a cidade de São Paulo e os municípios da Grande São Paulo. Já para 2021, a Candy in Box visa ampliar o seu mapa de expansão para Minas Gerais, Rio de Janeiro e Curitiba. “Queremos também fazer a nossa própria importação para reduzir o preço no PDV e popularizar ainda mais o acesso aos produtos importados”, conceitua o CEO.