Em 2018, a rede Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil – realizou, pelo terceiro ano consecutivo, o “Diniz Social”. A ação integra a plataforma de responsabilidade social da marca e tem por objetivo proporcionar saúde visual para crianças em idade de alfabetização, entre 06 e 12 anos, de ONGS, instituições de caridade e de escolas públicas. No total, foram oferecidos mais de 25 mil atendimentos gratuitos com médicos oftalmologistas e cerca de 8 mil óculos foram doados.
“Fizemos mutirões para atender as crianças selecionadas pelas entidades parceiras de nossas lojas em todas as regiões do país. As que foram diagnosticadas com problemas de visão receberam óculos corretivos de alta qualidade e tecnologia e já começam o ano letivo de 2019 sem prejuízo no aprendizado escolar por conta da visão”, afirma Bruno Diniz, diretor Executivo da Diniz Franchising.
Para a idealizadora do “Diniz Social”, o objetivo foi alcançado mais uma vez. “A preocupação social está em nosso DNA. Como juntos somos ainda mais fortes, unimos as forças dos nossos franqueados, dos parceiros de lentes Essilor, Instituto Nissan e Instituto Ver & Viver, e dos nossos consumidores para fazermos a diferença na vida dessas crianças. Tudo isso somente foi possível porque todos acreditaram nesse sonho e no potencial de alcance deste projeto”, garante Ariane Diniz, diretora Administrativa Financeira das Óticas Diniz.
Desde 2016, o “Diniz Social” já beneficiou cerca de 75 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em mais de 300 cidades de todo o Brasil. E 22 mil voltaram a enxergar com a doação de óculos de grau completos da rede Óticas Diniz.