Capacitar o empresário para gerir uma empresa e reforçar os aspectos operacionais são os objetivos macros dos treinamentos oferecidos para franqueados, e esse preparo é uma das grandes vantagens de se investir no segmento, pois será possível ter acesso a um know how estabelecido e adquirido pelo franqueador em anos de sua atuação. As melhores empresas do franchising já entregam um suporte diário aos administradores, mesmo porque elas sabem que o retorno destes treinamentos é um valor agregado inestimável para suas marcas.
Há 14 anos no mercado, a inFlux English School é um exemplo de franqueadora que investe no apoio aos franqueados. De acordo com Ricardo Leal, CEO da rede, capacitação e aprimoramento são palavras de ordem para o sucesso da franquia. “Oferecemos treinamento e capacitação constante ao nosso franqueado. Assim, ele fica pronto para ensinar nosso aluno com qualidade e oferecendo resultado comprovado” comenta.
Além do apoio cotidiano, a inFlux realiza ainda uma Convenção Nacional com foco em temas como motivação e liderança. “Escolhemos um tema e trabalhamos de forma lúdica. Na Convenção deste ano, trabalharemos a magia, em especial, a do encantamento. Para isso, vamos contar com show de mágica e decoração especial, tudo para ambientalizar o participante e colaborar com a imersão no aprendizado” revela Leal. Entre os palestrantes está Marcos Zanqueta, ator e mágico que cria palestras motivacionais com mágica de um jeito moderno e focando em resultados.
Romildo de Carvalho Júnior é franqueado há 11 anos e comprova a importância do acompanhamento, “O suporte é uma das vantagens do sistema de franquias. Na inFlux, por exemplo, ele começa desde a decisão de franquear-se à marca, e segue para a implantação da escola, captação dos alunos e na Convenção Nacional, que é quando encontramos com todas as escolas do Brasil e trocamos experiências” conta.
A renovação e a busca por aprimoramento são essenciais para manter a cultura da empresa.
Sobre a Convenção Nacional inFlux 2018
Entre os dias 18 e 22, a inFlux reunirá em Brasília-DF, no Hotel Royal Tulip, mais de 250 franqueados e colaboradores em sua convenção anual. Para 2018, o tema escolhido foi “Magia inFlux- com você, o encanto acontece”. Durante cinco dias, os empresários participam de palestras e atividades que buscam aprimorar o trabalho como parceiro da marca. O renomado David Lederman, conhecido por sua palestra “O jeito Disney de encantar clientes”, também estará presente. A inFlux também convidou Aly Baddauhy Jr, Alfredo Rocha, Julio Lussari, William Caldas e Renato Grinberg que tratarão de liderança, motivação, vendas e atendimento.