O Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais com 24 anos de experiência no segmento, e o Grupo que une a Monama, Empório da Papinha e Farovitta, fabricantes de produtos naturais e orgânicos, anunciam o lançamento da Minutri no franchising, loja especializada em comidas práticas, saudáveis, congeladas, prontas para consumo e sem conservantes.
“Para este ano, temos a previsão de abrir oito franquias em todo Brasil e atingir um faturamento de R$ 6 milhões”, afirma Daniel Kalaes, diretor de operações do Grupo.
Um dos grandes diferenciais da Minutri é o fato da empresa possuir fabricação própria de 80% das refeições e snacks, que são produzidos pela fábrica do Grupo. “Isso garante o fornecimento exclusivo, preços competitivos e qualidade absoluta dos produtos”, explica Rafael Mendonça, sócio da rede.
Com um cardápio variado, as Franquias da Minutri contam com linha baby e kids, entradas, refeições principais (vegan, funcional, baixa caloria, fit, “do yourself”, massas, molhos, acompanhamentos, caldos, sem glúten ou lactose), além de snacks, sobremesas, bebidas e comida para pets.
De acordo com um estudo da agência de pesquisas Euromonitor Internacional, em 2015, o mercado mundial de alimentação saudável movimentou mais de US$ 27 bilhões e nos próximos anos deverá crescer cerca de 20%.
Já o relatório The Top 10 Consumer Trends for 2017, que analisa as tendências de mercado, mostrou que 83% dos entrevistados estão dispostos a gastar mais para obter um alimento saudável. “O mercado está em crescimento e temos um modelo de negócio atrativo, com uma operação compacta e simples, sem a necessidade de equipe especializada e cozinha industrial”, informa Kalaes.
Para ser proprietário de uma franquia da marca, o investimento varia entre R$ 230 mil e R$ 250 mil. O prazo de retorno estipulado é de 24 a 36 meses.