Consolidada como uma das mais atraentes redes de franquia de alimentação do Brasil, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo 2018, que acontece de 27 a 30 de junho, em São Paulo, onde lança um novo layout de loja para todas as operações. A marca também apresenta o Bike Food, que é mais um canal de venda para operar em locais de alto fluxo, como metrô, pontos de ônibus, terminais etc. O investimento custa R$ 16 mil. Para adquirir essa operação, o franqueado precisa ter uma loja física da rede.
A Fábrica de Bolo Vó Alzira oferece diversos formatos de negócios para instalação em locais como lojas de rua, hipermercados, transporte público (metrô/trem/ônibus), postos de gasolina e malls, alinhada com as oportunidades imobiliárias que se apresentam no atual cenário.
O stand da rede já vai retratar o novo visual das futuras franquias e a extensão do mix de produtos. A fundadora da marca, Alzira Ramos, a Vó Alzira, estará presente todos os dias para compartilhar sua experiência de empreender aos 60 anos, além de fazer bolos quentinhos na hora dando dicas certeiras de como sair com o gostinho da vovó.
O portfólio de franquias contempla opções para quem quer investir com custo equilibrado e retorno satisfatório, e com um diferencial: a rede não cobra royalties. O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 99 mil e o faturamento médio mensal, de R$ 50 mil a R$ 70 mil. O modelo express é a opção mais acessível.
Todas as operações ganharam um projeto arquitetônico novo. Essa mudança de layout na parte interna das lojas será lançada na feira e remete à casa da vó, com prateleiras de madeira, mesinhas, cadeiras, criando um ambiente muito mais aconchegante, mas mantendo o baixo custo e a simplicidade característica da marca.
Para Ivan Ferreira, diretor de expansão da Fábrica de Bolo Vó Alzira, a estreia na feira tem o objetivo de apresentar aos potenciais empreendedores parceiros uma marca sólida, que opera no mercado desde 2008 – e no franchising desde 2013 – é líder em seu mercado de origem e uma das maiores do segmento com grande capilaridade.
“Buscamos expandir de forma estruturada para estar próximos do franqueado e com profundo conhecimento do mercado de atuação. Nosso foco inicial é consolidar a marca na região Sudeste, onde esse ano priorizamos o estado de São Paulo. Mapeamos excelentes oportunidades para novas franquias na capital e interior através de modernas ferramentas de geomarketing, com investimento acessível e uma operação simplificada”, revela.
Todos os franqueados da Vó Alzira recebem da fábrica própria da franqueadora um mix exclusivo com a receita secreta dos bolos, de fácil preparação e manipulação, e com total suporte da franqueadora. O time de supervisores da rede conta com a própria fundadora, Alzira Ramos, a Vó Alzira, que visita as lojas dando dicas e demonstrando a arte de bater bem a massa, fundamental para o resultado final de seus bolos.
Para abastecer a rede, a Fábrica de Bolo Vó Alzira acaba de inaugurar uma unidade fabril em Vitória (ES). Em janeiro deste ano, o Grupo Leste, se tornou sócio da franquia. Veículos de investimento sob gestão da Leste adquiriram 40% da empresa. A marca também abriu um escritório em São Paulo para ampliar os negócios e reforçar o posicionamento em todo o estado. A expectativa é fazer mais de 50 negócios ao ano e inaugurar 40 unidades na capital e nas regiões do interior.