Não há quem olhe uma vending machine e não se sinta tentado a investir aquela moeda que “sobra” no bolso em algum snack ou brinquedo, além dos tradicionais cafés e bichinhos de pelúcia. Elas estão por toda parte: supermercados, padarias, restaurantes e shoppings; e quem está chamando a atenção nesse segmento é a rede de microfranquias Mr. Kids. As máquinas da rede trazem brinquedos e contam com um atrativo a mais: produtos da Turma da Mônica, Carinha de Anjo (SBT) e outros brinquedos infantis muito comuns no mundo geek, todos certificados e aprovados pela Anvisa e Inmetro.
De olho no consumidor e em locais estratégicos, como redes de atacados e lojas físicas com grande movimentação de pessoas, a Mr. Kids mira expansão em uma região que promete: o Nordeste. “Temos pontos já negociados em locais com excelente circulação do público no estado do Alagoas, o que garante retorno mais rápido ao investidor e faturamento elevado. É um mercado atrativo que ainda tem muito potencial para ser explorado, principalmente no Nordeste”, comenta Antônio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids. Hoje são 140 franqueados e mais de sete mil máquinas espalhadas pelo Brasil, que, juntas, faturaram R$ 4 milhões no ano passado. “O plano de expansão para 2018 é agressivo. Nosso objetivo é conquistar 50 novos franqueados”, finaliza o empresário.