O Aeroporto Internacional de Florianópolis e o Balneário Shopping foram os locais escolhidos pela NYS Collection Eyewear, renomada marca americana especializada em óculos, para o início da expansão em Santa Catarina. “Em nossos estudos de área identificamos oportunidades no mercado catarinense e, além disso, o público é exigente na qualidade dos produtos que consomem e os nossos óculos possuem as três mais importantes certificações mundiais”, explica a diretora da marca no Brasil, Cristiane Capella. “Estas são as primeiras unidades na região Sul e acredito que a escolha do franqueado foi assertiva”, complementa.
Raphael Grieco já tinha em mente crescer de forma orgânica dentro da rede. O empreendedor possui uma unidade da marca no Rio de Janeiro e agora investiu em mais duas operações. “A região Sul é também muito afetada pela massa solar. A minha proposta é levar ao público um produto inédito que, além da alta proteção das lentes, possuem armações que já fazem sucesso em vitrines internacionais”, comenta.
A loja, localizada no piso 1 do Balneário Shopping, é a primeira da rede que oferece o serviço óptico para inclusão de lentes de grau. Já o quiosque, implantado no portão de embarque do aeroporto, foi pensado de forma estratégica, pois a franqueadora comprovou que expansão em terminais aéreos são interessantes devido ao intenso fluxo, público rotativo e também compra por impulso, já que algumas pessoas esquecem dos óculos para levar em viagens.