A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, anuncia o início da expansão internacional na América Latina. A primeira loja Bibi no exterior foi inaugurada dia 10 de setembro, no Shopping Mall del Sur, na cidade de Lima, no Peru. Com 97 unidades, sendo 20 delas próprias e uma internacional, a marca também exporta produtos para o comércio multimarcas de mais de 70 países.
“A inauguração dessa loja marca uma nova fase da Bibi no exterior. De acordo com a aceitação e bons resultados, analisamos implantar mais cinco lojas no Peru até 2019. Outro país que está em nossos planos para receber um quiosque da Bibi é a Costa Rica. Tal operação dará espaço para o ingresso de outros espaços físicos na região. Além disso, a Bibi já está prospectando a implantação de unidades na Argentina e no Chile, e trabalhando com parceiros visando à expansão da franquia para Colômbia, Equador e Bolívia”, afirma a diretora de franquias da Bibi, Andrea Kohlrausch.
Segundo ela, a nova fase da expansão internacional visa transformar a Bibi na principal marca de calçados infantis do mundo. “Nosso plano é ambicioso, temos todos os elementos necessários para chegarmos lá: produto de qualidade, muita inovação e um propósito claro de contribuir para o desenvolvimento feliz e natural da criança”. A expansão das lojas está apoiada no modelo de franquias. A primeira na capital do Peru tem 42 m² e é administrada por um parceiro comercial de longa data da marca, que se tornou o primeiro franqueado internacional da Bibi. Para a rede, a inauguração de lojas cria um relacionamento emocional com o consumidor e aumenta o valor percebido da marca, refletindo assim a melhora da percepção dos produtos também nos demais pontos de venda.
No varejo brasileiro, um dos setores que mais cresceu nos últimos meses foi o de Moda, Calçados e Artigos Esportivos. A Bibi, por exemplo, teve um aumento de 29% na receita do primeiro semestre do ano. A marca de calçados, com mais de 68 anos no mercado, espera fechar o ano com 110 lojas em operação e R$ 117 milhões em faturamento. Até o final de 2017, são esperadas mais 15 unidades em território nacional. “O intuito da marca é dar prosseguimento a atuação em outros países da América Latina, que contam com o clima e período de estações do ano semelhantes ao do Brasil para, em seguida, galgar espaços físicos nos Estados Unidos e na Europa”, finaliza a diretora de franquia da Bibi, Andrea Kohlrousch.