A Skecth Men’s Collection, grife de moda masculina deu mais um sinal da resiliência de seus negócios apresentando um crescimento de 17,19% no primeiro trimestre de 2017. O dado é referente ao faturamento da empresa quando comparado ao mesmo período em 2016. Em termos de números de unidade, a rede já inaugurou no período sete lojas no Estado de São Paulo e duas em Minas Gerais.
As novidades da empresa para os próximos meses é o fechamento de novos contratos podendo chegar a marca de 100 lojas em operação. Atualmente a Sketch possui 80 lojas em 12 estados brasileiros.
“Para nós, estes dados reforçam o quanto é maduro o nosso negócio e ratifica que a Sketch é uma boa alternativa para as pessoas que desejam investir em um empreendimento, seja quem já trabalha no setor de franquias, assim como para quem está iniciando”, explica Fábio Longo, Diretor de Expansão da Sketch.
Franquia x franqueado
Na Sketch, os franqueados recebem suporte desde a análise, do ponto até às campanhas de marketing de rede, passando pelo projeto arquitetônico, e pela captação e treinamento de funcionários. O investimento inicial para ser um franqueado da Sketch é de R$ 250 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro. O faturamento mensal é de cerca de R$ 100 mil. Já o lucro médio mensal corresponde a aproximadamente 12% do faturamento bruto.
Nem no topo nem na base
Para se tornar uma marca de referência nacional, a Sketch Men’s Collection se posicionou no mercado de moda masculina em um estágio intermediário entre as grifes internacionais e as etiquetas mais populares. “Nem ternos de grifes internacionais nem ternos baratos, mas de baixa qualidade. Nossos ternos, camisas, calças e acessórios têm a qualidade das marcas ‘’top’’, mas por um preço bastante acessível,” diz o empresário.
“Hoje o Brasil é o 5º maior mercado de moda do mundo e com isso o negócio de franquias no segmento têxtil, assim como a Sketch também crescem. Somos uma alternativa de negócio boa e barata”, afirma Fábio Longo.