A marca de calçados Atalaia, há 60 anos referência em sapatos militares e adventure, acaba de anunciar sua entrada no mercado de franquias. A empresa, que possui fábrica própria e loja modelo há mais de 10 anos na cidade de Três Corações, Minas Gerais, formatou toda sua expertise em uma proposta de negócio rentável e de fácil gestão para que novos empreendedores tenham a oportunidade de investir em um nicho pouco explorado e consequentemente, de baixa concorrência.
“Somos a primeira empresa especializada em calçados militares e adventure a expandir os negócios por meio de franquias. Unimos toda nossa expertise de mercado, tanto em questões de produção e demanda quanto em operação de lojas físicas, a partir da nossa unidade modelo, e chegamos no atual método de operação lucrativo. Portanto, aos franqueados, oferecemos um suporte completo, desde o estudo do mercado, ponto comercial, contratações, obras, marketing e acompanhamento de resultados”, ressalta Lucas Gibram, diretor executivo da Atalaia.
Conceituada a princípio entre o público militar, a Atalaia tem conquistado novos clientes que identificam em seus calçados uma tendência, moda ou mesmo estilo. Portanto, aos novos franqueados a marca oferece a oportunidade de ter uma loja própria, efetuar vendas aos lojistas da região, e-commerce e participação em licitações.
Com atuação no mercado nacional e internacional, com exportações ao Mercosul, Guiana, Suriname e Caribe, a Atalaia apresenta uma linha completa de coturnos, botas táticas, sapatos sociais, adventure, palmilhas e diversos outros acessórios. Aos interessados em obter uma franquia da marca, o investimento inicial é de R$134mil, incluindo taxa de franquia, enxoval inicial, estruturação, mobiliário, eletrônicos e inauguração. O faturamento pode chegar à casa dos R$60mil, com lucro líquido de até 30%.