A Chiquinho Sorvetes – líder no segmento e maior rede de sorveterias do Brasil – participa da Expo Franchising ABF Rio 2016, uma das principais feiras de franquias do mundo, que será realizada entre os dias 6 e 8 de outubro, no Riocentro. Na 10ª edição do evento, a marca divulga um plano de crescimento detalhado para o estado do Rio de Janeiro e apresenta o novo quiosque como um formato diferenciado, investimento reduzido e alta rentabilidade.
Atualmente, a Chiquinho Sorvetes conta hoje com 400 unidades pelo país, sendo seis delas em cidades como Volta Redonda, Petrópolis, Niterói, Cabo Frio, Armação de Búzios e capital. “O Rio de Janeiro é um dos principais focos da nossa expansão para os próximos anos. Hoje temos duas sorveterias em implantação e a meta de finalizar 2016 com dez novas lojas em toda a região”, explica Rainer Faria, sócio proprietário do Grupo CHQ – gestor da marca Chiquinho Sorvetes.
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que no primeiro trimestre do ano, o setor registrou crescimento de 2,9% em unidades de franquias em relação ao período anterior; o faturamento ultrapassou R$141 bilhões, um aumento de 7,6% quando comparado ao ano de 2015. “Apostamos no grande potencial para o crescimento de franquias na região, na familiaridade dos consumidores com nosso portfólio, pelos dias quentes e constantes visitas de turistas em diversos pontos do estado”, pontua Rainer.
Formato econômico
Acompanhando as últimas tendências do mercado, o novo modelo de quiosque permite um valor de investimento menor, alta rentabilidade, implantação rápida em espaços como hipermercados, shopping centers, aeroportos, galerias comerciais e até mesmo ao ar livre. Desenvolvido exclusivamente para a Chiquinho Sorvetes, o modelo pode ter entre nove e 12 metros quadrados e atende às necessidades operacionais da rede de maneira otimizada.
Além do espaço reduzido, o cardápio para essas unidades também foi adaptado, oferecendo preferencialmente os produtos mais pedidos da rede como casquinhas, cascão, milk-shakes, sundae e o exclusivo Shake Mix.
Há 35 anos no mercado nacional, a Chiquinho Sorvetes também acaba de iniciar o retrofit do layout das lojas por todo o país, sendo aplicado às unidades que serão inauguradas e as que estão em reforma. Mais sofisticado, seguindo o que há de mais moderno no mercado, o layout trará algumas influências diferentes como espaço mais elaborado, descontraído, aconchegante e que conta também com uma comunicação visual mais interativa, valorizando ainda mais a experiência dos clientes na unidade.
Para a marca, a participação anual na Expo Franchising ABF Rio funciona como uma vitrine para apresentar as novidades ao mercado, gera visibilidade e contato com potenciais franqueados de praticamente todos os estados brasileiros. “O segmento de sorvetes no Brasil é muito promissor e está em ritmo de crescimento. O consumo dos brasileiros teve alta de mais de 80% nos últimos dez anos”, finaliza Rainer.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito