O cansaço, o excesso de trabalho e a falta de boas noites de sono são alguns dos fatores que causam a hiperpigmentação da pele palpebral, mais conhecida como a temível olheira. Além dessas possibilidades, há também o fator hereditário. A Siluets Estética, rede de franquias com mais de 80 clínicas de estética no Brasil, apresenta alguns protocolos estéticos para melhorar a textura da pele e deixá-la com um aspecto natural e saudável.
Dra. Aline Olivetto, coordenadora do Centro de Pesquisa e Treinamento da Siluets, destaca alguns desses tratamentos, explica como funcionam os procedimentos e para quem são indicados. Confira:
Quando o assunto são as incovenientes olheiras, a Carboxiterapia Facial é um dos procedimentos mais procurados. O tratamento age nas regiões escurecidas e bolsas malares (área dos olhos), melhorando a microcirculação e oxigenação do tecido, além de suavizar o inchaço e agir na eliminação de toxinas, promovendo o clareamento da região.
O método é realizado por meio de aplicações de gás carbônico medicinal (CO2) e é possível ver os resultados nas primeiras sessões. A sessão dura em média 15 minutos e o valor de cada sessão é R$ 70,00.
Para pontencializar o tratamento, a Drenagem Linfática Facial é ideal. Realizada também em toda região facial, pescoço e colo, o método Drenagem Linfática Facial Siluets tem o cuidado completo da pele: ativa a circulação sanguínea, elimina toxinas, revitaliza a pele, ajuda a melhorar a retenção de líquido, além de renovar o aspecto cansado, tudo isso age na melhoria das olheiras. A sessão dura em média 30 minutos e o valor de cada sessão é R$ 60,00.
A especialita alerta: “Mesmo fazendo os tratamentos estéticos, é importante ter alguns cuidados para que as olheiras não se agravem. Remova a maquiagem antes de dormir; durma pelo menos oito horas por dia; use protetor solar com FPS 30, no mínimo; beba pelo menos um litro de água por dia; hidrate a pele com cremes à base de vitamina K e alimente-se bem”.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito