Sucesso entre os brasileiros, o “mexidão mineiro” da Mineiro Delivery que antes era entregue na casa do cliente, passará a ser entregue direto no balcão a partir do dia 01 de julho. Por enquanto a novidade é para os moradores de São José do Rio Preto (SP), mas a empresa tem expectativas de futuramente oferecer o novo modelo de negócios chamado “Mineiro Fast” à outros franqueados. A rede investiu cerca de meio milhão na unidade, que será inaugurada no Plaza Avenida Shopping.
“O aumento de nossa demanda no balcão, como também a carência de operações de comida realmente caseira, com ingredientes frescos, sem sabor industrializado e de uma operação com um ticket médio num valor baixo, além da possibilidade de crescimento como rede, foi o que nos impulsionou a abrirmos a unidade no shopping”, explica Paulo Yossimi, diretor de marketing da Mineiro Delivery.
As refeições na Mineiro Fast serão vendidas para serem consumidas no local ou no formato take-away para serem levadas no Box e consumidas em outro local. São mais de 20 opções de pratos. A expectativa é comercializar em média 200 refeições por dia.
De acordo com o diretor, as vantagens de ter um franquia em shopping é o fluxo de clientes que geralmente é grande e a conveniência por estar em um lugar que oferece entretenimento e diversão, a possibilidade de fazer compras, entre outras facilidades como o estacionamento.
“Iremos analisar os custos e o retorno de investimento da unidade para poder futuramente oferecer este modelo de negócios aos interessados em se tornar franqueados da rede”, ressalta Yossimi.
Além da unidade que está para ser inaugurada, a Mineiro Delivery conta com uma piloto também em São José do Rio Preto e 30 comercializadas, todas operando no modelo delivery. O plano de expansão tem como meta conquistar 100 unidades até o final do ano. Para se tornar um franqueado da marca é necessário realizar um investimento inicial de R$ 105 mil. A rede oferece uma das menores taxas de franquia do segmento, não cobra renovação de contrato e os royalties são fixos sem qualquer tipo de cobrança ou taxa sobre o faturamento.
Em quatro meses, a Mineiro Delivery registrou um faturamento de mais de R$ 1 milhão. Para este ano, a expectativa é faturar mais R$ 4 milhões.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito