Com a chegada da estação mais fria do ano muitas pessoas são acometidas por doenças respiratórias e alergias. As crises alérgicas são mais comuns da estação porque o ar fica mais seco e frio e devido à utilização daquele casaco esquecido no fundo da gaveta ou da manta que ficou no guarda roupa durante os dias quentes. A manutenção das roupas de cama, mais pesadas e difíceis de cuidar fica em segundo plano para a maioria dos usuários, mas para evitar riscos à saúde é importante que ela seja constante. Pesquisas indicam que cerca de 20% do peso de um edredom ou travesseiro com certo tempo de uso pode ser de excremento de ácaro. Por isso, a higienização é tão importante.
Para o gerente operacional da Prima Clean Lavanderia Express, Ricardo Monteiro, algumas medidas podem ser tomadas para ajudar na retirada da poeira como passar aspirador de pó sobre o edredom ou cobertor e colocá-lo ao sol por algumas horas para ventilar. Mas, segundo Monteiro, só a lavagem garante a remoção de mofo e ácaros, de preferência numa lavanderia. “Mesmo que a máquina doméstica suporte o peso da peça, edredons muito volumosos podem não se movimentar direito dentro do cesto, impedindo a remoção completa da sujeira”, destaca ele.
A Prima Clean, marca que pertence ao Grupo Acerte Franchising, pensando na preparação do cliente para as baixas temperaturas e na importância da higienização das peças lançou no início deste mês a promoção “Inverno Perfumado”. A marca que oferece aos seus clientes um conceito inovador de lavanderia moderna traz com a promoção benefícios para o cliente que lava e seca dois ou mais edredons, mantas ou cobertas.
A força das campanhas sazonais
De acordo com a gerente de marketing do Grupo Acerte Franchising, Danielle Denys, a campanha tem o objetivo não só de trabalhar o relacionamento com o cliente, mas, principalmente, ressaltar o serviço oferecido pela Prima Clean, que é prático, rápido e econômico. “A nossa proposta é beneficiar aqueles consumidores que já estão acostumados com o serviço de limpeza das peças pesadas e despertar o interesse de novos clientes que se preocupam com os problemas de saúde que surgem com a chegada do inverno. Consequentemente esperamos estimular os clientes a voltarem à loja para aumentar o volume, o ticket médio mensal e o faturamento dos nossos franqueados.”, completa Danielle.
“As campanhas sazonais também se tornam um meio eficiente para implantar no mercado, novos produtos/serviços. Desta forma investimos cada vez mais nesse tipo de campanha, por ser uma maneira rápida de mostrar novidades no mercado, em um curto período de exposição”, reforça Danielle.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!