Uma franquia de máquinas de brinquedos e doces, onde o trabalho do franqueado é abastecer os equipamentos com produtos e retirar o dinheiro acumulado. Esta é a microfranquia da Mr. Kids, que está crescendo com franqueados que, na maioria, possuem outros negócios ou até mesmo empregos fixos. Isso porque após estabelecer os acordos comerciais com shoppings, hipermercados e outros comércios para a instalação das máquinas que liberam brinquedos e doces após a colocação de moedas, basta apenas gerenciar o negócio de qualquer lugar, abastecer os equipamentos e recolher o dinheiro.
Desde que foi lançada, em 2012, a Mr. Kids vem crescendo a passos largos e o resultado das vendas tem animado tanto o fundador, Antonio Chiarizzi, quanto os franqueados. Para garantir qualidade e diferenciais no mercado, a empresa possui um acordo de importação com a fabricante das máquinas no Canadá, que fornece os equipamentos para a Mr. Kids. “Entre a criançada, os produtos fazem o maior sucesso, pois tivemos o cuidado de trazer itens colecionáveis e com licenciamento profissional de personagens, todos com certificação do INMETRO e ANVISA. Nosso público consumidor já chega a 170 mil pessoas por mês”, detalha ele.
Com um investimento de apenas R$ 18.500 já é possível iniciar o negócio. Dependendo do número de máquinas e dos modelos escolhidos pelos franqueado, cujos preços variam de R$ 1.185,00 a R$ 8.920,00, o faturamento mensal pode variar de R$ 2.450,00 a R$ 50 mil ou mais. Mas é na rentabilidade que está o grande retorno: de 40 a 50% sobre o faturamento, uma das maiores do mercado. “Como não cobramos Royalties e não há a necessidade do franqueado ter um ponto comercial nem funcionários, os ganhos são muito interessantes”, completa Chiarizzi.
Somente nos 3 primeiros meses de 2016, a empresa já comercializou 17 franquias em diversas localidades brasileiras e continua realizando parcerias com grandes redes de varejo para garantir o espaço que os novos franqueados vão ocupar com suas máquinas, assim que adquirirem o negócio.
O Mr. Kids possui 115 franquias e 6.200 máquinas espalhadas por diversos pontos de venda. No ano passado, a rede faturou R$ 3,2 milhões e a meta para 2016 é a venda de 50 novas franquias e um crescimento de 40%.
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