A microfranquia de máquinas de brinquedos e doces Mr Kids, ainda não foi atingida pela crise que diminuiu o número de candidatos à franquia em boa parte das redes no Brasil. Somente nos 3 primeiros meses de 2016, a empresa já comercializou 17 franquias em diversas localidades brasileiras e continua realizando parcerias com grandes redes de varejo para garantir o espaço que os novos franqueados vão ocupar com suas máquinas, assim que adquirirem o negócio.
Com mais de 800 pontos negociados para os franqueados que virão, em redes como Carrefour, Extra, Walmart, Socicam e Infraero – a Mr Kids acaba de assinar contrato com a rede atacadista Assaí, que possui 60 pontos de venda no Brasil, dos quais 13 já foram ocupados por franqueados.
“Acreditamos que esta é a fórmula para o sucesso, tanto do nosso negócio, como para os franqueados, que ao se interessarem por uma franquia de nossa marca, podem escolher pontos já negociados pela franqueadora”, explica Antonio Chiarizzi, diretor da rede. Para facilitar a compra da franquia e atrair mais candidatos, a franqueadora também está facilitando o pagamento, mesmo com um investimento considerado baixo, que é de R$ 18,5 mil. “Essa iniciativa é para que os nossos novos franqueados ganhem fôlego nos primeiros meses do negócio, já que a maioria de nossos candidatos são pessoas que estão ávidas por um novo negócio, principalmente com a atual conjuntura que todo brasileiro está vivendo. Cobramos a Taxa de Franquia à vista, que é de R$ 8 mil e o restante após o recebimento da ficha de pré-qualificação, e análise de crédito. O franqueado poderá pagar o restante em até 5 vezes no boleto ou em 6 vezes no cartão”, completa.
Para não ter que aumentar o valor da franquia, já que as máquinas são importadas e a empresa sofreu o impacto da alta do dólar, Chiarizzi precisou ser criativo: os franqueados anteriormente vendiam brinquedos de R$ 1,00 e R$ 2,00. Agora, já há brinquedos de R$ 3,00. Com isso, ele aumentou o ticket médio da rede e a lucratividade dos franqueados, que é de 35 a 40%, contando, também, com renegociações junto aos fornecedores.
O Mr. Kids possui 115 franquias e 6.200 máquinas espalhadas por diversos pontos de venda. No ano passado, a rede faturou R$ 3,2 milhões e a meta para 2016 é a venda de 50 novas franquias e um crescimento de 40%.
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