A San Martin Franchising é uma rede de franquias de seguros que vem se destacando no mercado. Com apenas dois anos, a rede já possui mais de 200 unidades ativas em todo o país e segue em um projeto de expansão acelerado. Atualmente a rede se destaca por seus ótimos serviços prestados aos clientes e também por todo o suporte oferecido pela franqueadora para o sucesso de seu franqueado.
A última novidade pensada pela rede foi a UTI de Franquias, um departamento criado para ajudar os franqueados que estiverem com baixa performance a fim de alavancar suas vendas e administração geral de seu negócio, bem como fornecer subsídios para uma reação imediata. “Em uma rede grande existem franqueados com um bom nível de faturamento, outros com níveis mais baixos e aqueles que realmente ficam estáticos, vindo a futuramente perder a possibilidade de retomar o negócio. Antes que isso ocorra, faremos um diagnóstico para avaliar o grau de comprometimento da franquia e então apresentar soluções e apoio extensivo”, falou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede.
Inicialmente a rede levantou a situação de cada um de seus franqueados. “Há poucos franqueados de risco que hoje façam jus a este atendimento diferenciado”, salienta o diretor. Serão atendidas aproximadamente cinco unidades que se enquadram na situação explicada por Carlos. “Detectamos apenas cinco das mais de 200 que temos em funcionamento. Não importa o número, queremos que todos os nossos franqueados atinjam seus objetivos, e faremos o que estiver ao alcance da franqueadora para isso”, salienta.
O franqueado atendido pela UTI de Franquias poderá ter suspensão de royalties até que se levante financeiramente e receberá visitas de consultores especializados, além de contar com o apoio de marketing e publicidade de forma mais ampla bancadas pela franqueadora. “Estamos buscando fechar parcerias diretamente pela franqueadora que poderão auxiliar esses franqueados”, contou Gomes.
Segundo o diretor, o acompanhamento da produção já sinaliza a pouca ou nenhuma venda do franqueado. “O departamento financeiro ajudará assinalando a inadimplência, os baixos teores de cotação de nossos orçamentos também demonstram a pouca atividade da franquia”, após a franqueadora detectar o problema, o franqueado passará por uma entrevista e o diagnóstico será fechado. Para alavancar produção e resultados dessas unidades será realizada uma análise do perfil do franqueado e uma avaliação de comportamento da região em que a franquia está inserida, ações comerciais e pôr fim a franqueadora estabelecerá parcerias para o franqueado em um apoio agressivo e direto na prospecção de clientes.
A UTI de Franquias da San Martin representa um grande diferencial em sua já ostensiva ação de suporte ao franqueados. “Queremos evitar a mortalidade de franquias ou o prejuízo de investidores que acreditaram na marca, depositando nela suas expectativas de vitória e sucesso”, finalizou Carlos Alexandre.
O serviço está disponível nacionalmente, ou seja, todo e qualquer franqueado que necessite utiliza-lo poderá contar com a UTI de Franquias, independentemente de sua localização.
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