Franca recebe primeira franquia de energia solar da região

Publicado em 01/09/2017 por Imprensa

Unidade da Blue Sol Energia Solar vai levar tecnologia fotovoltaica para geração de energia no ponto de consumo às empresas e moradores da cidade e de outros 14 municípios no entorno

Levante a mão quem quer economizar na conta de luz e, ainda por cima, colaborar para a preservação do meio ambiente usando na própria casa ou na empresa uma fonte de energia limpa e renovável! Essa já é uma possibilidade real para quem vive na cidade de Franca e em outros 14 municípios do entorno. Isso, porque a Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor abre agora sua primeira unidade franqueada na cidade.

 

As operações acontecem sob o comando de Wilson José Torres e André Ferraro, que resolveram investir na área de energia solar fotovoltaica, que se mostra extremamente promissora. Antes de embarcar no negócio, Torres já estava inserido no setor. Por muitos anos, atuou com Usinas Hidrelétricas, Linhas de Transmissão, Construção de Obra Civil Pesada e viu na energia solar uma oportunidade interessante de negócio.“Gosto de tecnologia e inovação e entendo que existe a possibilidade clara, com a energia solar fotovoltaica, de proporcionar oportunidade de economia às pessoas”, analisa o franqueado. Ferraro, por sua vez, é do setor de Telecomunicações e Automação e enxergou no negócio a oportunidade de levar novidades aos seus clientes atuais.

 

franquia Blue Sol Energia Solar de Franca está sediada no bairro Jardim Francano. A expectativa de Torres e Ferraro, franqueados responsáveis pela unidade, é de que sejam superados os 65 projetos previstos para o primeiro ano de atividades da sua unidade.“Acima de tudo, queremos levar aos moradores de Franca e região mais qualidade de vida, bem-estar, modernidade, valorização aos seus imóveis e, principalmente, sustentabilidade, que são conceitos que essas pessoas já buscam no dia a dia”, avalia.

 

O investimento para abertura da franquia de energia solar foi de aproximadamente R$ 200 mil e expectativa é de que o retorno do investimento ocorra em até 24 meses. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, isso é algo totalmente viável. “O mercado é promissor. A previsão oficial é que, em 2024, o Brasil tenha cerca de 1,2 milhão de sistemas instalados e conectados à rede elétrica. Se isolarmos somente a região de atuação da unidade franqueada, temos quase 1 milhão de consumidores de energia, número importante”, avalia.

 

Segundo Cafolla, a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a unidade faz a frente comercial e a instalação dos sistemas.

 

Expansão da marca

Cafolla também informa que a meta da Blue Sol Energia Solar é chegar a 200 unidades franqueadas até o final de 2020. Para isso, mira cidades e microrregiões com mais de 600 mil habitantes do norte ao sul do país. Para 2017, a meta é chegar a 20 franquias. O objetivo é instalar outras 3 unidades no estado de São Paulo, que já conta com operações nas cidades de Campinas, Sumaré, Rio Preto e em Alphaville/Barueri. Para isso, a rede busca franqueados por meio de uma seleção bastante criteriosa.

 

Apesar de muito promissor, operar um negócio nesse setor não é como comercializar produtos ou serviços convencionais e gerir empresas de outras áreas comuns ao segmento de franquias. Temos nas mãos um produto e um serviço que exigem conhecimento técnico. Além de tudo, estamos trabalhando na mudança e criação de cultura das pessoas. Por isso, buscamos franqueados com perfil de gestor, conhecimento técnico e comercial para atuar em um setor novo, mas muito promissor”, explica Cafolla, que aposta e acredita no potencial da marca e do setor, especialmente pela inovação, no segmento de franquias.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquia , Franquias sustentáveis , Sustentabilidade , Blue Sol Energia Solar