Wizard by Pearson lidera ranking de escola de idiomas em estudo da ABF

Associação Brasileira de Franchising divulgou nesta sexta-feira um estudo sobre as 50 maiores franquias no Brasil; Wizard é a 9ª no setor de franquias e a 1ª no segmento exclusivo de escola de idiomas

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou nesta sexta-feira, 12, a 2ª edição do estudo sobre as 50 maiores marcas de franquias no Brasil, por unidades, e a Wizard by Pearson está em 9º lugar no setor de franquias e em 1º no segmento exclusivo de escola de idiomas.

O cobiçado ranking da ABF leva em consideração os números dos 1.100 associados (franqueadores, franqueados, fornecedores e consultores) e é fruto de um banco de dados implantado em 2016, mais detalhado e com regras e salvaguardas específicas para preservar a fidelidade dos dados.

Além deste ranking, a ABF também divulgou um balanço preliminar sobre o desempenho do setor de franquias em 2017 e fez projeções otimistas para este ano. Os dados indicam que a receita do segmento de franquias no ano passado deve crescer 8% em relação a 2016, indo de R$ 151,2 bilhões para cerca de R$ 163 bilhões. Para 2018, a projeção é aumentar o faturamento entre 9% e 10%.