Vox2you lança plataforma de curso de oratória online com módulo gratuito

A Vox2you, maior franquia de oratória da América Latina, já formou mais de 15 mil alunos presencialmente e agora expandiu seu conteúdo para o online. O curso, inaugurado no começo de abril, tem duração de 12 meses e a rede aposta em aulas interativas entre professor e aluno para tirar a imagem de monotonia associadas as atividades EAD. A franquia já contabiliza mais de  dois mil inscritos no programa.

“Já tínhamos planos de abrir a plataforma este ano, mas o novo coronavírus adiantou o processo. Foi um grande desafio implantar a metodologia do nosso curso, que pede tanto da presença física, em um ambiente virtual. Mas o resultado ficou incrível, e dada a atual situação do Covid-19, esse é um momento para mostrar como a oratória é necessária no mercado”, comenta Luis Câmara, fundador da Vox2you

Na prática, o curso – Vox2you On – tem custo mensal de R$ 90,00 por mês e possui 40 níveis, cada um de cinco a nove aulas, com duração de 33 minutos e horários flexíveis, totalizando no final 200 técnicas aprendidas. Para evoluir de módulo, o aluno: assisti as aulas, grava um vídeo com o exercício proposto, sobe a atividade na plataforma e recebe o feedback dos professores. Caso ele não atinja a nota esperada, precisa refazer todo o processo. Dessa forma, o curso garante que o aluno irá concluir o curso quando estiver dominando a habilidade de falar bem em público.

“Seguimos uma trilha de aprendizado que se intensifica a cada módulo e o aluno ainda pode aprender e reaprender caso sinta necessidade. Além das mais de 22 horas de vídeo aulas, o aluno ainda poderá aprofundar o conhecimento com materiais complementares de alta qualidade, temos os melhores facilitadores de oratória do mercado.” Comenta Câmara.

O perfil dos alunos é diverso: empresários, advogados, vendedores, até os interessados em retornar ao mercado de trabalho. A plataforma está disponível em diversos países, mas apenas na língua portuguesa.

“A oratória é a ciência da comunicação e do contato humano. Nosso curso não é apenas indicado para quem trabalha com negociações. Todos podem fazer, principalmente pessoas tímidas, que tem dificuldade de conversar até com a família, e isso inclui crianças e adolescentes. Já temos modalidades presenciais para estas faixas etárias e vamos estender isso para o EAD também”, finaliza Luis.

Com conteúdo gratuitos para a população, principalmente no período de quarentena, a Vox2you liberou o acesso gratuito do primeiro módulo do curso.