O Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável e prática, terminou 2016 com 31 unidades, um crescimento de mais de 60% em comparação com o ano anterior. Esse aumento vai de encontro ao mercado de alimentação saudável que cresceu 95% nos últimos cinco anos no Brasil, segundo a Euromonitor.
“O sucesso da rede também se dá pelo comportamento do consumidor, que está, cada vez mais, optando por opções saudáveis”, explica Jefferson Domingos, fundador do Villa Roxa. O plano de expansão agressivo da rede também levou a empresa a faturar 70% mais que em 2015, fechando o ano com R$ 20 milhões. “Para 2017, prevemos um faturamento de R$ 36 milhões e mais 24 unidades, alcançando todos os estados da região sudeste”, conta Domingos. Atualmente, a rede de franquias está presente em quatro estados brasileiros, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
A empresa, que oferece mais de 50 opções de acompanhamentos para combinar com o açaí – carro chefe de vendas, também espera lançar novos produtos neste ano, como o sanduba, sanduíche que pode ser montado de acordo com as preferências do cliente, açaí com Laka Oreo e com Chandelle, açaí zero açúcar, entre outros. Possui também em seu portfólio sucos naturais, vitaminas, salada de frutas, smoothies, salada com grelhados, sanduíches, entre outros.
O Villa Roxa é a única franquia do Brasil que possui fábrica própria, onde todo o processo de produção é feito, desde a despolpa até a entrega do produto final. São duas fábricas, na cidade de Santana, no Amapá e em Cambuí, Minas Gerais. Com isso, a franqueadora consegue garantir o mesmo nível de qualidade do produto durante todo o ano. Além disso, a empresa também não sofre com a entressafra do fruto, oferecendo o produto com o mesmo preço em qualquer estação, garantindo a margem de lucro do franqueado, e a satisfação dos clientes.