Verão: época de investir em franquias de vestuário, alimentação e higiene e beleza

Verão é época de férias! Opá, para quem? Não para quem busca investir no setor de franquias e aproveitar a temporada de calor. Ainda dá tempo de aproveitar para investir no setor. Com o carnaval se aproximando a hora de começar é agora. Listamos os segmentos que mais farão sucesso nesta estação, de acordo com informações do Sebrae e da Associação Brasileira de Franchising (ABF). E ainda citamos algumas marcas.

Lembrando uma dica importante do diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo. Não vale a pena investir em um negócio que abre apenas em um período do ano. Sendo assim, os franqueados precisam saber lidar e administrar suas empresas nos períodos de sazonalidade e garantir um bom andamento do negócio durante o ano todo. O que ocorre no verão é que alguns produtos têm uma saída melhor e esse fato auxilia na obtenção maior dos lucros durante o período.

1-Vestuário e assessórios

O ramo de vestuário e acessórios, segundo o Sebrae de 2009 a 2012, teve o desenvolvimento de 36%. O ideal nesta temporada é investir em redes que possuam roupas frescas e de praia.

Toulon tem em seu mix de produtos peças de vestuário que vão do básico jeans, camiseta e camisa polo até a moda praiana, como as sungas. A marca é especializada em moda masculina e está no mercado a 41 anos. Em 2007, entrou no ramo das franquias e hoje conta com o total de 51 lojas, sendo 15 franquias, em sete estados brasileiros. Informações[email protected].

Jelly, também conhecida como Jelly Shoes, tem em suas coleções sandálias e sapatos de plástico com cheirinho de tutti-fruit. Além de ser um distribuidor autorizado (pela Grendene) dos produtos Melissa no Brasil. Possui uma linha de acessórios. A marca lançou a pouco tempo seu plano de franchising e pretende se expandir primeiramente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Atualmente são nove unidades próprias e três franquias. Informações[email protected].

Verde Limão Moda Praia, como o próprio nome diz é de moda praia e voltada para o público feminino. A marca é conhecida internacionalmente e as unidades estão em boa parte do Brasil. A matriz fica na cidade de Divinópolis, estado de Minas Gerais. Informações: http://www.verdelimaomodapraia.com.br/verao2014/franquia.html.

2- Setor de alimentação

O setor de alimentação também é um dos destaques da estação. Na verdade, são sempre as mais rentáveis. No triênio, 2009 a 2012, o ramo representou 28% de crescimento.

Gran Paleteros é especializada no famoso picolé mexicano. Por falar nele, as paletas a cada dia mais conquistam admiradores, por serem maiores que os picolés tradicionais, terem recheio e serem feitos com produtos naturais. A empresa foi criada em 2009, possui três lojas próprias e no segundo semestre do ano passado entrou no ramo de franquias. Informações: [email protected]m.br

Vivenda do Camarão é uma rede de restaurantes de frutos do mar. No calor são pratos excelentes, por serem alimentos suaves e muito nutritivos. No inverno continuam agradando os mais diferentes paladares. A marca foi criada em 1984 e desde então só cresce. Nestes quase 31 anos de existência, a Vivenda Camarão conta com cerca de 150 restaurantes espalhados pelo Brasil, Estados Unidos e Paraguai. Informações: http://www.vivendadocamarao.com.br/seja-um-franqueado/informacoes

Chopp Time é um restaurante/bar criado em 1999 com toda a temática voltada ao cargo chefe: o chopp. Mesmo sendo uma chopperia, possui um amplo cardápio que vai desde pratos mais simples aos elaborados. Além do chopp, conta com uma diversificação de bebidas. Informações: http://www.chopptime.com.br/franquias-chopptime

3- Produtos de beleza são os xodós da estação, pois no verão as pessoas estão com os corpos mais amostra e por isso acabam se cuidando mais. Produtos para cabelos, pele e até mesmo maquiagem se tornam focos dos consumidores. De acordo com estudos desenvolvidos pelo Sebrae, o setor de higiene e beleza foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos, atingindo a marca de 45%.

Depilrica, ligada ao mercado estético, promete muito mais que depilação bem-feita, promete serviço de qualidade. A empresa criada em janeiro de 2013, entrou em outubro do mesmo ano no mercado de franchising. Atualmente conta com uma loja própria e 74 franquias espalhadas pelo País. Informaçõeswww.depilrica.com.br/franquia/

Contém 1G é uma das mais importantes marcas de maquiagem do Brasil. Além dos produtos maquilantes possui linhas especiais de perfumaria. Criada em 1984, a marca entrou no setor de franquias em 2000. Atualmente possui 165 unidades franqueadas. Informaçõeshttp://www.contem1g.com.br/franquias

D-Unhas é especialista nos cuidados para as mãos e pés. Fundada em 2004, passou a ser franqueadora em 2006. Pertence ao grupo espanhol D-beauty, e está presente na Espanha, Brasil, Equador, Perú, México e Estados Unidos. No momento são entorno de 127 unidades. Informações: http://d-unhas.com.br/franquias/

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!