Veja como a certificação correta pode facilitar a sua carreira no exterior e no Brasil neste segundo semestre de 2021

TOEIC é o principal documento que abre as portas do mercado brasileiro em grandes empresas e para quem deseja viver em outro país

O sonho de trabalhar ou morar em outro país está muito presente na vida dos brasileiros, e o fator predominante para alcançar este objetivo é a especialização no idioma, especificamente o inglês. Desde 2007 no mercado, a rede Minds English School inspira os seus alunos a ampliarem seus horizontes, mostrando que um novo idioma abre portas para uma carreira promissora e prepara o aluno para o TOEIC (Test of English International Communication).

Nestes últimos meses, de acordo com as pesquisas feitas pela FGV Social e pelo IBGE publicadas no Atlas das Juventudes, 47%, dos 50 milhões de jovens brasileiros, entre 15 a 29 anos querem sair do país. Logo que iniciou a pandemia, 56,3% dos jovens brasileiros deixaram o Brasil, sendo um dos principais motivos “a falta de perspectiva profissional para o futuro.” Para os que desejam ficar no Brasil, o fator para permanecerem é conseguirem vagas em grandes empresas, e grandes empresas exigem o inglês.

E não é somente os jovens que querem ir a outros países, de acordo com a pesquisa realizada pela Companhia de Recrutamento Talenses (consultoria de recrutamento), 91% dos entrevistados brasileiros indicaram um grande desejo de morarem e trabalharem no exterior, mostrando que esse sonho sempre esteve latente e nunca sumiu da mente da maioria da população, independentemente da idade, gênero e classe social.

O inglês é uma peça-chave que faz a diferença na hora de concorrer a uma vaga de emprego. É considerada a língua mais exigida em uma empresa, principalmente nas multinacionais, e com isso o número de pessoas que se interessam em aperfeiçoar o idioma por razões específicas ou por viagens tem crescido nos últimos tempos, inclusive nesta época de pandemia.

A Minds Idiomas (Centro de formação de inglês) forma o aluno para realizar o seu sonho profissional oferecendo mais de 15 mil vídeos na plataforma EAD, a rede oferece também um curso rápido de inglês com duração de 18 meses, e prepara o aluno para o TOEIC (em um curso de 30 dias). A escola possui o sistema híbrido (com aulas presenciais e online). São 70 unidades, nas 5 regiões do país.

Luiky Isao Narahashi Bulgarelli, ex-aluno da Minds Idiomas de Porto Velho – RO, recebeu o TOEIC pela escola e afirma que fez diferença na sua carreira profissional. “O TOEIC me proporcionou um diferencial no meu currículo para a área em que atuo – administração e contábeis. Além disso, abre portas para mestrados, pois a maioria das seleções pedem prova de inglês ou certificado, o que tira uma etapa da seleção,” explicou.

Para Renato Garcia, Diretor Publicitário do Centro de Formação Minds Idiomas, adquirir o TOEIC é uma grande oportunidade para se tornar um diferencial nas universidades e em uma seleção de emprego nas empresas multinacionais aqui do país ou no exterior. “O TOEIC serve também para as universidades, as notas do exame costumam ser solicitadas para um mestrado ou doutorado. Nossos cursos têm um material didático rico e atual. Somos a rede de idiomas que mais certifica alunos no país. Levar a educação e promover um futuro com mais conquistas aos nossos alunos é a nossa missão!”, afirmou.

Neste mês do estudante, aproveite para realizar a sua matrícula com parcelas fixas de R$ 259,00 e adquirir o primeiro kit material completo e gratuito.