Usaflex recebe Selo de Excelência em Franchising da ABF

Líder e pioneira na fabricação de calçados de couro, a Usaflex foi reconhecida pela qualidade e a excelência da sua rede de franquias.

Investindo cada vez mais em suas franquias e franqueados, atualmente são cerca de 260 franquias em todo o território nacional, a Usaflex está sempre preocupada em dar todo o apoio necessário aos seus franqueados. Tanta dedicação fez com que a empresa recebesse pela terceira vez o Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF na categoria sênior, que avalia as redes que têm a partir de 15 franqueados, 30 operações e 5 anos no mercado. “Desde nossa primeira avaliação em 2019, fomos premiados com o Selo de Excelência em todas as edições: 2019, 2020 e 2022 (em 2021 em função da Pandemia, não houve avaliação do Selo da ABF)”, conta Elbio Armiliatto, diretor de Franquias Usaflex.

O reconhecimento leva em consideração o real apoio da marca a seus franqueados, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens. “Considerado a maior distinção do mercado de Franquias do Brasil, o selo é um reconhecimento à qualidade e à excelência das empresas que atuam como franqueadoras já que avalia a qualidade do relacionamento entre franqueador e franqueado e, os aspectos gerenciais do negócio. Como a avaliação é feita com os franqueados da rede, demonstra o excelente índice de satisfação dos atuais franqueados com o resultado da loja e o atendimento da equipe Usaflex”, avalia Elbio que está otimista para a 31ª edição da ABF Franchising Expo. “A expectativa com esta feira é muito positiva, visto que há dois anos ela não acontece e, com o reaquecimento do mercado, os empreendedores tem aumentado a procura por novos negócios”, finaliza.