Unidade modelo de rede de estética faz mais de 1.500 procedimentos e fatura R$1 milhão

Ao identificar a crescente tendência de segmentação do mercado estético, que tem se especializado cada vez mais em tipos específicos de procedimentos, Mateus Hassan enxergou a oportunidade de abrir um negócio acessível e com ganho de escala, criando em 2016, junto com seus sócios Mauro Poy e Richard Mendonça, a Phi Conceptrede especializada em procedimentos estéticos faciais com sede em Florianópolis (SC), que acaba de aderir ao sistema de franquias.

A rede se destaca pelo conceito de que beleza está longe de ser estabelecida por um padrão já estipulado, mas vem da essência e naturalidade de dentro para fora. Não à toa, o nome da marca é representado pela letra grega PHI, que remete à beleza perfeita ou à Divina Proporção.    

“Há algumas décadas tínhamos dentro de um único espaço de salão de beleza a execução de variados serviços estéticos. O setor está cada vez mais segmentado em nichos e hoje é possível identificarmos espaços especializados em uma única região do corpo, assim como a Phi Concept”, explica Richard Mendonça, sócio executivo e CEO da marca.

Mudar a vida das pessoas elevando a autoestima e proporcionando bem-estar já tem dado frutos aos três sócios da rede. A unidade piloto, com apenas um ano de operação já contempla mais de 1.500 clientes atendidos com os mais variados procedimentos estéticos executados. São mais de 100 tratamentos realizados por mês e faturamento anual de R$1 milhão. Além do Botox, a Phi Concept oferece Preenchimento Facial, Peeling, Dermaroller, Lipo de Papada, Limpeza de Pele e Hidratação Facial.

“Perceber o quanto nossos procedimentos impactam na vida das pessoas é muito prazeroso. Nosso propósito vai muito além da beleza, então quando o feedback vem sinalizando uma elevação na autoestima dos clientes e aquela certeza de que foi um investimento bem feito por parte deles, é muito compensador. Afinal, eles nos confiam seus rostos”, declara Richard.

Ao criarem a rede, os sócios preocuparam-se, sobretudo, em atender todas as normas vigentes da vigilância sanitária. Um dos grandes diferenciais da Phi Concept é oferecer procedimentos estéticos de acordo com as mais rígidas normas de qualidade e segurança, serviços e produtos com padrões internacionais, sempre respeitando a naturalidade de cada cliente.

Outra preocupação que o sócio fundador da rede, Mateus Hassan teve ao criar a Phi Concept, foi o de tornar os procedimentos estéticos faciais acessíveis ao consumidor e desmistificar a crença de que é caro demais. “Procedimentos estéticos faciais semi-invasivos ainda carregam consigo inúmeros mitos como medo da dor, da agulha ou mesmo de resultados insatisfatórios”, conta o CEO.

Segundo Richard, não é só o público feminino que busca por procedimentos estéticos, já que é cada vez mais comum mulheres trazerem seus parceiros para também viverem essa experiência de beleza.

Apesar de ter acabado de ingressar no franchising, a Phi Concept já conta com sua primeira unidade franqueada na cidade de São José (SC).  A expectativa agora é expandir seu raio de atuação para toda a Grande Florianópolis e, claro para todo o Brasil, especialmente as regiões Sul e Sudeste num primeiro momento.

Os sócios comemoram o sucesso e têm expectativa de chegar a R$10 milhões de faturamento, com o objetivo abrir 20 unidades e superar 10 mil clientes com procedimentos aplicados em 2020.