TZ VIAGENS comemora abertura de loja 177ª da rede

Unidade no Mato Grosso migrou do formato home based para loja física

Luciana Lucena franqueada e Paulo Manuel, CEO TZ VIAGENS Divulgação

O município brasileiro do estado de Mato Grosso, Sorriso acaba de ganhar uma unidade física da TZ VIAGENS, rede de franquia de agências de viagens multimarcas do Brasil. A cidade já possuía duas franquias da marca no formato home based, no entanto a franqueada Luciana Lucena ficou tão satisfeita com o resultado do negócio que decidiu ampliar sua unidade e acaba de migrar para uma unidade física. Em Mato Grosso, além de Sorriso a franquia está presente nas cidades de Alta Floresta, Lambari D’Oeste, Santa Carmen, Sinop e Tangará da Serra.

“Decidimos fazer essa mudança uma vez que o presencial tem mais calor humano, o negócio em si tem a necessidade de ter mais conexão com os clientes, criação de vínculo afetivo, as pessoas estão com necessidade de receber mais atenção, se sentir cuidados e especiais, principalmente pós-pandemia”, conta Luciana.

Ela ainda acrescenta que a venda on-line é ótima e prática, mas que sentia falta do contato direto com o cliente por amar conversar com as pessoas e poder ajudá-las de alguma forma. Com essa mudança a franqueada espera um aumento no faturamento de 60%.

Para o CEO e co-fundador da rede, Paulo Manuel, a migração de agências no formato home office para loja física tem acontecido como resultado da expansão da carteira de clientes das agências, que se veem perante o desafio de estar cada vez mais próximos de seus clientes e sentirem a necessidade de aumentar a equipe de atendimento. “Importante ressaltar que ficamos muito contentes com esses upgrades que provam que a TZ VIAGENS está prosperando e fazendo os franqueados crescerem também”, diz.

Com 177 unidades presentes em 106 cidades e 24 estados brasileiros, a rede se diferencia das demais por ser uma franquia de turismo com foco no atendimento personalizado, consultoria de viagens, assessoria de documentação e assistência em viagem, além de ser a segunda maior rede de franquia de turismo brasileiro em CNPJ e Cadastur.

A previsão de vendas para 2023 é de R$ 153 milhões, o que representa um crescimento de 33% em face de 2022. Do total de unidades, 90,3% são do formato home based e 9,7% lojas físicas, distribuídas em todo o território brasileiro: 61,4% no Sudeste; 12,5% no Sul; 15,9% Centro-Oeste; 4,5% Norte e 5,7% Nordeste.

Atualmente a TZ VIAGENS oferece dois modelos de negócio: o home based com valor de investimento a partir de R$ 9,5 mil; e a loja física que exige ponto comercial em rua, sala comercial ou shopping center com valor de investimento a partir de R$ 25 mil.

Além disso, a TZ VIAGENS oferece operação simplificada, baixo investimento, rápido retorno, negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado. Cada agência da rede é protegida por seguro de responsabilidade civil profissional de até R$ 100 mil.