Turquesa Esmalteria e Beleza lança modelo de negócio em Container

Maior rede de salões de beleza da América Latina reforça ainda mais o foco em iniciativas ESG

Em um movimento inovador no setor de beleza, a Turquesa Esmalteria e Beleza, anuncia sua mais recente novidade: o lançamento do modelo de franquia Turquesa Eco Beleza. O novo conceito de loja incorpora práticas sustentáveis, ressoando com os valores ESG (Environmental, Social, and Governance) que têm sido a espinha dorsal da marca desde a sua concepção.

O projeto traz design inovador em formato container. Com um investimento inicial de R$69 mil, este modelo é acessível na implementação e possibilita mudanças de ponto de forma totalmente descomplicada.

De acordo com Laura López, Fundadora da Turquesa, o modelo Eco Beleza se destaca por sua estrutura única, enxuta e responsável ambientalmente.

“O modelo Eco Beleza representa um marco na jornada verde da empresa no quesito sustentabilidade. O novo formato utiliza energia solar para funcionamento, garante coleta seletiva e utiliza os produtos cruelty-free da linha Turquesa também disponíveis em todas as unidades da rede”, explica a empresária.

Além dos tradicionais serviços de manicure e pedicure, o Eco Beleza oferece serviços de embelezamento do olhar, depilação facial e make-up.

Mantendo a tradição da rede, que já conta com 100 unidades na América Latina, as lojas Eco Beleza também proporcionam um ambiente seguro e acolhedor. Detalhes como o capuccino exclusivo e a Rádio Turquesa, que anima o ambiente com músicas e novidades, complementam a experiência diferenciada para as clientes.

A fundadora da Turquesa destaca a relevância do setor. “86% das mulheres cuidam das unhas ao menos uma vez por semana, sem contar outros serviços de estética e beleza.”

Este dado sublinha a demanda constante no setor, uma oportunidade que a Turquesa busca maximizar com seu novo modelo que promete ser um motor de expansão da rede.

Em 2022, a marca também deu um passo adicional no fortalecimento da marca ao trazer Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank como sócios, aumentando seu alcance e visibilidade.

A estratégia de negócio foi minuciosamente planejada desde o início para se tornar disruptiva e inovadora, deixando claro para os investidores o valor agregado que a marca traz.

“O lançamento do modelo Eco Beleza pela Turquesa Esmalteria não é apenas um passo em direção a práticas empresariais mais sustentáveis, mas também uma adaptação inteligente às tendências crescentes do mercado de beleza. A empresa se posiciona na vanguarda, não só no aspecto estético e de serviços, mas também na sustentabilidade e responsabilidade social, trazendo uma nova face ao empreendedorismo no setor de beleza”, explica Laura.