Tão especial quanto o seu pai: Moncloa lança kit de cafés premiados em edição limitada para a data

Ideal para presentear no dia 09 de agosto, o kit Coffee Selection foi feito a partir da seleção dos 3 melhores cafés eleitos pelo Prêmio Cerrado Mineiro, um dos mais importantes concursos do país; o item já está disponível nas lojas físicas e e-commerce

Parte da cultura da Moncloa Tea Boutique, a escolha de sabores dos produtos torna cada um deles único. Assim é o Coffee Selection, kit especial de cafés preparado especialmente para o Dia dos Pais. Em edição limitada, a seleção é composta por três cafés premiados.

A escolha para o kit, por si só, já deixa claro a sofisticação na composição: o Top 3 do Prêmio Cerrado Mineiro – um dos mais importantes do segmento no Brasil – vem distribuído em três pouches, de 100g cada, em uma charmosa caixa preta com visor em acetato.

“O conceito por trás desse kit foi reforçar, em um presente, o quão especiais são os nossos pais. Por isso, selecionamos três cafés premiados”, afirma Eduardo Jardim, sócio-proprietário da rede. “São produtos que, muitas vezes, têm produção restrita a poucas sacas. É o caso do Coffee Selection, que a Moncloa traz em edição limitada”.

Da região sudeste do Brasil, o Cerrado Mineiro é a primeira região a ser considerada uma Denominação de Origem de cafés. Esse selo se deve à distinta qualidade da produção e à dedicação dos produtores da região, que são respeitados mundialmente pelo produto produzido ali.

Os cafés

A composição do Coffee Selection tem aromas e sabores diversos. O preparo, porém, segue uma linha recomendada pela Moncloa: Para coar, use quatro colheres cheias de chá ou colheres medidoras no filtro e despeje 200ml de água quente (95ºC).

O 1º lugar do Cerrado Mineiro, Fazenda Dona Neném, conta com um aroma de flor de café, porém um sabor de rapadura com frutas amarelas e baunilha. Sua acidez é considerada alta, com um corpo aveludado.

O 2º lugar, o Fazenda Estrela, tem um cheiro que remete a aroma de coco queimado e baunilha. O sabor é voltado às frutas tropicais e especiarias com acidez média e corpo cremoso.

Por fim, o 3º lugar é do Fazenda São Lourenço, que traz um aroma e sabor de frutas vermelhas, com notas de caramelo. Sua acidez, porém, é cítrica, com um corpo aveludado.

Já disponível nas lojas físicas e no e-commerce, o Coffee Selection tem preço de venda de R$ 139,90.