Suporte Smart quer expandir na região Sudeste

É só dar uma olhada em volta para perceber que eles dominaram o planeta. Não, isso não é um exagero. São mais de 241 milhões de celulares somente no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). E é nesse cenário que a paranaense Suporte Smart está de olho e não querendo ficar restrita à região Sul, tem planos de chegar, também, ao Sudeste do Brasil. A empresa espera iniciar operações onde ainda não está presente e conquistar novos mercados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde possui cinco lojas. 

“Estamos em busca de candidatos com perfil empreendedor e capacidade de relacionamento interpessoal, já que no início o franqueado fará contato com os clientes, além de gerenciar a execução dos serviços”, explica Guylherme Ribeiro, fundador e diretor da Suporte Smart. “Nosso retorno é rápido para o investidor e atuamos em um mercado que tem muito potencial para crescer”, complementa o executivo. 

O investimento inicial para o franqueado é de R$ 40 mil, com faturamento anual que pode chegar até mais de R$ 200 mil. “Damos todo o suporte necessário para que o franqueado tenha sucesso, oferecendo, inclusive, treinamentos e suportes gratuitamente, para que o investimento em qualidade, agilidade e variedade seja um grande diferencial da rede”, afirma Ribeiro. “Todas as franquias estão aptas a resolver 90% dos problemas técnicos em até 40 minutos, além de 60 tipos diferentes de serviços no catálogo, peças homologadas e disponibilidade de fazer uma espécie de delivery de celular”, finaliza. 

Hoje são 18 unidades, sendo que 14 delas são franquias e estão nas cidades de  Curitiba, Cascavel e Guaratuba (PR), Novo Hamburgo e Porto Alegre (RS), Criciúma (SC), Salvador (BA), Americana e São Bernardo do Campo (SP), Belo Horizonte (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Serra (ES), Várzea Grande (MT) e uma loja prevista em Marabá (PA). A meta é chegar em 2020 com 50 lojas, sendo 20 delas nas região Sudeste do Brasil.