Sportix Salvador vê na prática do ciclismo uma forma perfeita de melhorar a saúde

Salvador é uma das cidades que mais tem crescido e se adaptado quando o assunto é ciclismo. Segundo dados da Pesquisa Nacional do Ciclista realizada em 2015 e encomendada pela ONG Transporte Ativo, 37,7% dos baianos preferem a bicicleta por possibilitar uma chegada mais rápida ao seu destino, além de sua praticidade. Mas se engana quem pensa que quem anda de bicicletas são os jovens, essa mesma pesquisa apontou que apenas 27,1% dos entrevistados possuíam de 25 a 34 anos, e 20,6% estava na faixa dos 45 a 54 anos. Ou seja, o ciclismo é um esporte atemporal que pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

O empresário Cristian Berton trouxe um novo conceito para Salvador, a Sportix Bike Shop, a primeira e única rede de franquias voltada exclusivamente para o ciclismo, um negócio diferenciado, onde é possível encontrar uma grande diversidade de itens voltados ao ciclismo em um único lugar. “Esse é um mercado crescente e carente em Salvador. A Prefeitura está investindo muito na estrutura de ciclismo e o mercado está em plena expansão”, disse Berton.

A novidade não fará diferença apenas na vida do empresário que trouxe a unidade para a cidade, ela irá movimentar a vida de muitos soteropolitanos apaixonados por bikes que buscam produtos e serviços de qualidade, além é claro, da constante busca pela saúde. “Manter uma dieta equilibrada e introduzir uma atividade física na rotina são premissas básicas para ficar longe das doenças”, explicou Fernando Lucas, diretor executivo da Sportix. Um das formas mais benéfica de manter a saúde em ótimo estado é se tornar praticante do ciclismo, que pode queimar até 600 calorias por hora de atividade.

A prática de um esporte como o ciclismo leva a contribuição da qualidade de vida com a perda de peso, equilíbrio na pressão e níveis de triglicérides, além de trabalhar equilíbrio e confiança, relaxando e combatendo o estresse. A prática do ciclismo é indicado para todas as idades, podendo iniciar três vezes por semana por meia hora aumentando o tempo gradualmente, até se tornar uma prática diária. “Na medida certa, o ciclismo quase não possui restrições, além de ser uma das melhores alternativas de locomoção”, salientou Cristian.

Para comemorar a inauguração da primeira franquia voltada inteiramente ao ciclismo em Salvador, Cristian Berton oferecerá um coquetel no dia 18 de abril, das 17h às 22h, na unidade Sportix, localizada na praça central do Shopping Paralela. “Vamos realizar visitações distribuídas na loja, e mostrar o que a Sportix oferece para seu público”, finalizou o franqueado.

O evento contará também com a presença do fundador e diretor executivo da rede Sportix Bike Shop Fernando Lucas. “Faço questão de estar presente, é uma capital de suma importância não apenas para o negócio e sim para o ciclismo brasileiro. A rede como um todo está muito feliz em ter uma unidade em Salvador”, finalizou o diretor.

 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!