Spin’n Soul Jardins apresenta Soul Yoga

Objetivo da aula é trabalhar o físico para reverberar na harmonização do ser, promovendo o equilíbrio perfeito entre corpo e mente

A partir do dia 8 de setembro, a unidade Jardins da rede de academia boutique, Spin’n Soul, começa a oferecer aulas de Soul Yoga. Segundo o fundador da academia, Daniel Nasser, o método passou por uma transição e foi estruturado uma nova equipe e metodologia que vai de encontro aos princípios da Spin’n Soul. Agora, a aula será focada em harmonização energética, consciência corporal e bem-estar interior.

“O principal objetivo do Soul Yoga é oferecer aos alunos um trabalho do físico para reverberar na harmonização do ser, além de promover o equilíbrio perfeito entre corpo e mente. Queremos que nossos alunos sintam todos os benefícios da prática”, afirma Daniel Nasser.

O Soul Yoga tem como princípio básico se adaptar ao aluno, então, qualquer pessoa, que não tenha nenhum conhecimento, na prática, até aquela que saiba bastante pode fazer a aula.

É importante ressaltar que, apesar de intenso, forte, vigoroso, a modalidade também emprega muita sensibilidade na hora da entrega da aula, considerando a energia de cada aluno e atendendo às necessidades particulares de todos.

Benefícios do Soul Yoga

O fundador da academia preparou uma lista com alguns benefícios que a aula, com duração de 1h, pode trazer para a vida de quem pratica.

Redução do stress

A concentração, os exercícios de respiração e a meditação praticados durante a yoga, trabalham com eficiência a redução do stress, trazendo um clima de calmaria, mesmo quando o entorno parece estar vivendo um furacão.

O stress é uma reação que se refere ao desequilíbrio do sistema nervoso e funcionamento irregular dos hormônios. E ele pode atingir níveis capazes de afetar os rendimentos no trabalho e nos relacionamentos, além de causar sérios problemas de saúde. A prática da yoga atua na correção dessas irregularidades e acalma os nervos.

Auxílio no emagrecimento

Um benefício difícil de acreditar, porém, é muito real. A interferência da Yoga no funcionamento do organismo melhora o seu funcionamento e, aliada corretamente a um plano de emagrecimento, gera um resultado surpreendente.

E quando falamos em perda de peso, sabemos que um método saudável é bem-vindo diante de tantas opções com promessas milagrosas, mas cheia de riscos.

Melhora do sono

Os níveis de relaxamento alcançados através da yoga influência na qualidade do sono, assim como na melhora dos problemas de insônia, muito comum a pessoas com níveis de stress elevado.

Através da concentração nos exercícios a mente consegue ser esvaziada e fica mais leve, o que contribui para a chegada mais rápida do sono. E quando estamos mais tranquilos, a duração do nosso sono tende a ser maior.

Spin’n Soul Jardins
R. Estados Unidos, 1615 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01427-002
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 06h30 às 22h00, sábado e domingo: 09h00 às 13h00