Spin’n Soul apresenta sua mais nova modalidade: Soul HIIT

A Spin’n Soul, rede de academia boutique com foco primordial no desenvolvimento mental e emocional, apresenta mais uma novidade: o Soul HIIT.

“Decidimos incluir a modalidade em nosso portfólio por se tratar de uma aula extremamente intensa, com duração máxima de 30 minutos. Além de ser perfeita para pessoas que não conseguem incluir treinos longos na rotina, é uma oportunidade de oferecer, cada vez mais, saúde para nossos alunos”, afirma Daniel Nasser, fundador e CEO da Spin’n Soul.

O Soul HIIT (high intensity interval training) é um método para redução de massa corporal, cuja prática leva a um alto gasto energético em pouco tempo de duração: em uma única aula é possível queimar mais de 500 kcal.

Um dos princípios da modalidade é realizar repetições máximas com intervalos curtos alternados de recuperação. O objetivo é melhorar as capacidades e habilidades físicas do aluno, por meio de variados estímulos corporais, tornando a atividade altamente dinâmica e enriquecedora.

“O Soul HIIT melhora a potência muscular e capacidade anaeróbia e ainda, de acordo com estudos, pode ser um ótimo aliado na perda de peso, pois contribui para a melhora da concentração lipídica no sangue e perfil cardiometabólico entre pessoas com sobrepeso. A prática também estimula os processos cognitivos, trabalhando coordenação motora e capacidade neurossensorial”, completa Nasser.

Cada aula terá duração de 30 minutos e será dividida em oito blocos, com exercícios de alta intensidade e variabilidade de movimentos funcionais, utilizando apenas o peso do próprio corpo. Além disso, seguirá um ritmo intenso e energético acompanhado dos melhores beats, que tornarão a aula ritmada, sincronizada e altamente motivadora.

Todos os coaches foram treinados para oferecer o melhor ambiente de treino, combinando música e exercícios com altas doses de energia, sempre respeitando os limites de cada aluno.

O intuito da Spin’n Soul é assumir o Soul Hiit como principal modalidade depois da bike.