Sorvete de paçoca é opção para incrementar cardápio de Festa Junina

Os meses de junho e julho são conhecidos pelas famosas Festas Juninas, que são comemoradas de Norte a Sul do país, para homenagear Santos populares, como Santo Antônio, São Pedro e São João. Os arraias e quermesses são marcados por uma mesa farta, que conta com ingredientes característicos, como milho e amendoim. Para comemorar a data de uma maneira diferenciada, a Helado Monterrey, uma das principais fabricantes de sorvetes no Nordeste, disponibiliza uma opção gelada para incrementar o cardápio: sorvete de paçoca.

Com textura cremosa, a sugestão leva em sua composição leite condensado, creme de leite, pasta de amendoim e pedaços de paçoca, doce típico das Festas Juninas que ganhou o paladar dos brasileiros. Sem a utilização de corantes ou conservantes químicos, o sorvete de paçoca não contém glúten, podendo ser consumido por pessoas que tenham doença celíaca, um tipo de alergia que faz com que o glúten não seja bem aceito pelo intestino.

Além disso, vale ressaltar que o amendoim, se consumido na dose correta, traz diversos benefícios à saúde, como a diminuição de risco de doenças cardiovasculares. Por ser rico em ácidos graxos insaturados, é fonte de proteína vegetal, fibras, além de conter micronutrientes e antioxidantes.

Esta delícia gelada pode ser encontrada em uma das 85 unidades da Helado Monterrey espalhadas pelos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

Desde setembro de 2014, o diretor geral da marca, Pablo Rocha, decidiu diversificar o segmento de sorvetes gourmet apostando em novos desafios nos setores de atacado e varejo. A marca foi convidada a ingressar em importantes e consagradas redes de supermercados, que hoje contam juntos com 500 freezers da marca, que disponibilizam o sabor de paçoca.

A Helado Monterrey conquistou o faturamento de R$ 30 milhões em 2014 e espera fechar o ano com R$ 40 milhões e 120 unidades.

Mais informações em www.heladomonterrey.com

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito