Sorridents é uma das 50 maiores redes de franquias da ABF

Rede está em 48ª lugar no ranking que classifica as associadas por quantidade de unidades

A Sorridents, rede de clínicas odontológicas, está entre as 50 maiores redes de franquias por unidade, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dados divulgados pela entidade mostram que a marca passou da 52ª para a 48ª posição no ranking e apresentou variação positiva de 35,5%. Em 2020, a rede possuía mais de 400 unidades e fechou 2021 com mais de 500 unidades em 21 estados do país.

A marca acompanha o crescimento do segmento de saúde, beleza e bem-estar, que, em 2021, aumentou 10,5%. O aumento de unidades é consequência do suporte prestado pela franqueadora e pela atratividade do negócio: o faturamento médio mensal chega a, aproximadamente, R$ 150 mil, uma lucratividade de 20%.

“Estar entre as Top 50 maiores redes de franquias associadas à ABF por unidade é uma grande conquista para a marca. Pois comprova o nosso intensivo trabalho de expansão da marca em todas as regiões do país”, diz Ivan Ferreira, Diretor de Expansão do Grupo Salus, holding da qual pertence a Sorridents.

“O retorno do investimento em uma franquia da Sorridents é bem atrativo. Por esse motivo, muitos franqueados adquirem mais unidades, pois identificam a rentabilidade do negócio. Atualmente, 60% dos franqueados inscritos em nossa base possuem mais de uma unidade”, lembra Carla Sarni, fundadora da Sorridents.