Sorocaba inaugura primeiro Studio Velocity da cidade

Inauguração acontece no sábado, 26, e conta com aulas de bike e brunch para convidados

No sábado, 26 de agosto, acontece a inauguração do primeiro studio Velocity, marca que pertence ao Grupo Velocity, rede de studios-boutique de bike indoor, de Sorocaba, interior de São Paulo. Localizada no bairro Campolim, área nobre da cidade, a inauguração faz parte do contínuo plano de expansão do Grupo e evidencia o compromisso da marca em sempre oferecer a melhor experiência do mercado fitness e de bem-estar.

O evento conta com aulas de bike no período da manhã e brunch com muita música na área de convivência para alunos e convidados especiais. A nova unidade conta com 80m² distribuídos em uma arquitetura funcional, com capacidade para 30 alunos na sala em que acontecem as aulas. Além disso, também possui uma incrível infraestrutura com um moderno sistema de som e iluminação, entre outras comodidades como disponibilização gratuita das sapatilhas necessárias para as aulas, banheiros com toalhas para banho, além de amenities de marcas premium.

Para Mariana Villar de Queiroz, sócia do studio, a abertura marca um novo momento para a cidade. “Estamos entusiasmados em trazer para Sorocaba uma experiência única e exclusiva em um ambiente confortável e cheio de estilo. Em nossa busca por excelência, investimos para ter os melhores equipamentos e professores altamente qualificados”, afirma. Com a inauguração de novas unidades, o Grupo tem uma expectativa de faturamento que pode chegar a 2 milhões de reais por ano por studio, dependendo da região, com perspectiva para o retorno de investimento a partir de 12 meses e uma margem de lucro de até 55%. Além de oferecer uma experiência fitness diferenciada para os moradores da região, a abertura da unidade representa um aquecimento no mercado de empreendedorismo e a criação de novas oportunidades de emprego e negócios para a cidade.

“A Velo é um espaço aberto para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Nossas aulas são projetadas para serem adaptáveis e personalizadas, permitindo que cada indivíduo treine na sua própria intensidade”, explica o sócio Gabriel Martins Dias. Fundado em 2013, os Studios Velocity transformaram o segmento ao introduzir um conceito, até então, inédito que une corpo, mente e música. As aulas de bike possuem 45min de duração e trabalham o corpo por completo, proporcionando elevado gasto calórico (até 700kcal por aula), além de melhorar o condicionamento físico e trazer vários benefícios para a mente. Em uma experiência que combina playlists cuidadosamente preparadas para despertar diferentes sensações e estímulos, os instrutores motivam os alunos através de uma orientação inspiracional em sintonia com a música para criar um impacto verdadeiramente transformador.

Além disso, para priorizar a facilidade de acesso e a diminuição de burocracias, a Velocity disponibiliza o serviço pay-per-use, em que o aluno compra uma aula avulsa ou pacote de créditos e utiliza como quiser dentro da validade do pacote, sem a existência de mensalidade, matrícula ou taxa de adesão.