sofacomzelo estará pela primeira vez na Expo Franquias Nordeste 2022

A nova rede é uma microfranquia e tem investimento inicial de R$ 19 mil

De acordo com levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias é aposta certa para quem tem uma reserva financeira e deseja investir, especialmente na região Nordeste do país que registrou índices acima da média nacional com um crescimento no faturamento das redes de 14,6% enquanto todo o país bateu a marca média de 10,7%.

Neste cenário positivo e otimista, a rede DRYJET, especializada em embelezamento automotivo e com mais de 42 unidades sendo 18 no Nordeste, marca presença na Expo Franquias Nordeste 2022 pela segunda vez e levará contigo a sofacomzelo, marca recém-lançada na região, que também tem como sócio-fundador o empreendedor e diretor da ABF Nordeste, Alexandre Valença e Hyago Oliveira.

As operações da sofacomzelo tiveram início durante a pandemia, em 2021. A rede foi criada para complementar os serviços já oferecidos pela DRYJET, mas nos lares dos clientes. “Recebemos muitas demandas de quem era freguês e desejava que o trabalho de higienização fosse estendido para dentro de casa com segurança e agilidade.”, conta Alexandre.

O negócio deu tão certo que os fundadores viram a demanda dos serviços de estofados crescer aproximadamente 70% durante a pandemia. “Nossa franquia custa bem menos do que um carro popular usado. Com R$ 19 mil você se torna um empreendedor e passa a ser um franqueado da rede, tendo retorno a partir de seis meses, e um lucro médio mensal de 50% do faturamento. Queremos chegar a 40 unidades ate o final do ano”, explica Hyago Oliveira.

Os planos da DRYJET para esse ano também são bastante ousados. Com investimento inicial a partir de R$ 19 mil, a rede registrou um aumento de 60% no faturamento, se comparado ao mesmo período do ano passado. Com a alta demanda dos serviços como espelhamento de pintura, higienização, enceramento profissional, entre outras dezenas de serviços da rede, a marca abriu 18 novas unidades somente em 2021 e faturou R$ 2,5 milhões.

As microfranquias, como é o caso da sofacomzelo e a DRYJET, são pequenos negócios previamente estruturados e testados com uma marca reconhecida e estabelecida no mercado. O empreendedor que escolhe uma microfranquia conta com todo o suporte necessário para atingir as metas traçadas, o franqueador, por sua vez, repassa o know-how sobre a operação e gestão do negócio que inclui: treinamentos, manuais, consultorias. Além disso, oferecem operação simplificada, baixo investimento e rápido retorno.

Em Pernambuco, o setor de franquias emprega mais de 37 mil pessoas e faturou em 2021 mais de R$ 5,1 bilhões. São 4.762 unidades em funcionamento (2021), sendo 23,2% de serviços e outros negócios, 20,2% de saúde, beleza e bem-estar e 15% de moda em Pernambuco.