Chiquinho participa da Expo Franquia Nordeste mirando expandir na região

Rede conta com 81 franquias ativas nos estados Nordestinos e projeta chegar a mais de 100 unidades em operação ainda em 2024

A Chiquinho Sorvetes segue seu plano de expansão mirando o potencial de crescimento da rede no Nordeste. A marca é uma das confirmadas na edição de 2024 da Expo Franquias Nordeste (EFN), que será realizada entre os dias 21 e 23 de março, em Recife/PE.

A projeção da franqueadora é de chegar a 100 unidades em operação na região ainda em 2024. Atualmente, a Chiquinho conta com 81 franquias em operação e outras oito em implantação na área.

“No ano passado, conseguimos ampliar nossa presença na região Nordeste com a abertura em cidades do interior da Bahia, Pernambuco, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. É um mercado em crescimento e que está gerando ótimos resultados. Todas as inaugurações estão sendo um sucesso, pois a qualidade do produto conquista os clientes, e o clima favorável impulsiona as vendas de sorvete”, conta Isaias Bernardes, presidente da CHQ.

A Chiquinho está atualmente com 795 unidades ativas e deve chegar a 800 lojas em operação ainda no mês de março de 2024. A expectativa é de que até o começo do próximo ano seja inaugurada a loja de número 900 no Brasil.

Modelos de negócio diversificado

Apresentado ao público no ano passado durante a 30ª ABF Franchising Expo, a rede de sorveterias leva ao Expo Franquias Nordeste seu mais novo modelos de negócio, o Quiosque Externo.

Mais compacto e moderno, ele pode ser instalado em espaços a partir 9m² (metros quadrados). A estrutura foi pensada para ocupar pontos estratégicos fora das lojas convencionais, como outlets, galerias, estacionamentos de shoppings e postos de combustíveis.

Além disso, a franqueadora mostra aos possíveis investidores seus modelos de negócio já consolidados no mercado, atendendo todos os perfis de interessados no ramo de sorveterias, como as lojas Tradicional, Básica e de Shopping, além do Quiosque e do Módulo Externo.

“Mostraremos que temos uma estrutura capaz de oferecer todo o suporte necessário aos franqueados, pois prezamos por um padrão de excelência para proporcionar o melhor aos nossos clientes”, afirma Bernardes.