Grupo Rão apresenta novo modelo de negócio na Feira de Franquias do Nordeste

Com 22 marcas e 180 operações distribuídas em oito estados, o Rão estreia na EFN Expo Franquias Nordeste, que acontece entre os dias 23 e 25 de março, no shopping RioMar em Fortaleza. O grupo é um dos principais players de delivery do franchising nacional, que abrange culinárias japonesa e árabe, pizzaria, hamburgueria e grill à farmácia, conveniência e padaria.

A estratégia é investir no modelo dark kitchen com mais de uma operação. O franqueado pode incluir mais de uma das 22 marcas do Rão em um único espaço. O grupo abre sua primeira loja no Nordeste na capital Recife, localizada no bairro Boa Viagem, com as lojas Sushi e Pizza Rão.

“O modelo collab aumenta em 15% somente nos custos, mas com um aumento de 100% no faturamento. O investimento estará focado na expansão sustentável dos modelos de negócio alinhados com o desenvolvimento das marcas existentes para se consolidar cada vez mais no cenário nacional. Há muita sinergia entre as marcas e isso facilita demais a operação”, afirma Gustavo Bazzo gerente de expansão do Rão.

O grupo espera assinar 10 novos contratos durante o evento. Com investimento inicial a partir de R$ 220 mil, o Rão espera dar continuidade ao seu plano de expansão com foco no Nordeste e pretende abrir mais 14 unidades até o final de 2023.