SNC apresenta novo vídeo institucional

A SNC, rede de franquias de suplementação pioneira no Brasil, apresenta novo vídeo institucional para mostrar a investidores todos os seus diferenciais no segmento de saúde e bem-estar. Na peça – veiculada em seus canais nas redes sociais e apresentada em reuniões com empreendedores interessados – a marca destaca as vantagens competitivas do seu modelo de negócio e serviço prestado pela franqueadora.

“Hoje, o meio digital na maioria dos casos representa o primeiro contato das pessoas com as marcas. Como matriz franqueadora, o vídeo é mais uma forma de nos comunicarmos, de uma maneira dinâmica, com potenciais investidores interessados na abertura de uma franquia”, destaca Guilherme Orsini, diretor de expansão da rede.

Presente no mercado desde 1991, a SNC é pioneira entre as marcas de suplementação e se tornou referência por apresentar soluções simples e alta lucratividade, com mais de 50 lojas. Em 2001, a empresa se filiou à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e, desde então, tem atuado em todas as regiões do país. A decisão pela reformulação da marca e reposicionamento se deu após a aquisição pelo fundo Pátria Investimentos, em 2016. A empresa mudou toda a sua identidade visual, de modo a quebrar o estereótipo vinculado ao público frequentador de academia, e investiu no desenvolvimento de marcas exclusivas.

“Junto com o Pátria, fizemos um estudo de mercado e vimos que o uso de suplementos vai além dos esportistas. Idosos e pessoas que tenham objetivos estéticos ou visam o bem-estar também buscam esses produtos e era uma fatia importante que deixávamos de atender pela comunicação ser muito voltada ao público de academia”, explica Orsini.

Atualmente, o segmento de suplementos nutricionais movimenta cerca de R$ 10 bilhões. Além disso, ele tem um crescimento adicional de 8% projetado para os próximos anos.