A SNC, rede pioneira no país em suplementação, inaugurou nos últimos meses, em São Paulo, suas primeiras lojas com um novo posicionamento de marca para o mercado. Sob o conceito “Viva a vida!” e nova identidade visual, a empresa quer disseminar o uso de suplementação pela população e se aproximar de pessoas que buscam um estilo de vida saudável, e não apenas o público que frequenta academias ou faz atividades físicas com frequência.
“Nosso propósito é transformar a vida das pessoas oferecendo o produto certo para o seu objetivo, independentemente de frequentar ou não uma academia ou até mesmo da prática de exercícios físicos. O mercado de suplementação está em constante crescimento e a SNC tem acompanhado essa evolução para atender da melhor maneira o consumidor, entregando não só um produto de excelência, mas fazendo parte da melhora de vida de cada um deles”, explica Breno Cesar, CEO da SNC.
O novo posicionamento é fruto de um movimento iniciado no final de 2016, quando a SNC foi adquirida pelo fundo Pátria Investimentos, empresa global de gestão de ativos alternativos. A partir da aquisição, a SNC reformulou completamente a equipe de executivos para colocar em prática a proposta de engajar os mais diversos públicos, e não apenas os frequentadores de academia ou atletas com programas de suplementação esportiva.
De acordo com o CEO, a SNC acredita que a suplementação é para todos que têm por objetivo ter uma vida mais saudável, independente de gênero ou idade. “São diversas histórias que chegam até nós de pessoas que transformaram suas vidas a partir de uma vida mais ativa e o uso da suplementação no dia a dia. Um plano nutricional orientado por um profissional e o uso correto de suplementos pode ajudar essas pessoas a atingirem objetivos que impactam diretamente na qualidade de vida e bem estar”, reforça Breno Cesar.
Nova identidade visual
Com o novo posicionamento, a marca passa a ter também uma nova identidade visual – apresentada pela primeira vez na loja recém-inaugurada em São Paulo (SP) – e proposta de diálogo com os consumidores. A partir de agora, a SNC deixa de utilizar imagens de pessoas que frequentam academia, fisiculturistas e bodybuilders, tornando a marca muito mais convidativa para todos os públicos. Toda a comunicação da marca agora passa a focar em pessoas que buscam qualidade de vida e valorizam um estilo saudável, seja com a prática esportiva ou para ter a disposição de viver momentos que consideram importantes.
Expansão
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI), em 2017, o setor cresceu 9% em relação ao ano anterior e a expectativa é que até o final deste ano ultrapasse esse índice, registrando crescimento na ordem de 15%. Com 52 lojas ativas espalhadas por todo território nacional, a SNC tem um forte plano de crescimento e espera alcançar a marca de 80 unidades até o fim de 2019. O objetivo, até 2022, é chegar a 400 lojas.
“Estamos muito confiantes que temos um excelente modelo de negócio e principalmente uma loja muito atrativa e informativa para nosso consumidor. Cada detalhe foi pensado com muito carinho. Não temos nenhuma dúvida de que estaremos presentes nos principais centros comerciais do país, levando para cada vez mais pessoas nossa mensagem e propósito de transformação de vida”, finaliza Guilherme Orsini, Diretor de Expansão.